Números recordes de cruzeiros – Portugal News

De acordo com o Porto de Lisboa, registaram-se 103 paragens de cruzeiros ‘turnaround’ (com origem ou destino neste porto) envolvendo 88.292 passageiros.

“Comparativamente a 2019, estes números representam um crescimento de 43% nas escalas e de 21% no número de passageiros”, demonstrando “o interesse dos operadores de cruzeiros em embarcar e desembarcar os seus navios” no porto. Porto de Lisboa (APL).

Segundo a APL, em termos económicos, o segmento ‘turnaround’ traz mais riqueza aos destinos: um passageiro com partida de Lisboa gasta em média 367 euros na cidade, segundo um estudo de impacto económico da atividade de cruzeiros em Lisboa. , promovido pela empresa em associação com o Porto de Cruzeiros de Lisboa e realizado pela NetSanta e Nova SBE.

“Em 2022, considerando que 45.276 passageiros embarcaram no porto de Lisboa, estamos a falar de 17 milhões de impactos económicos diretos criados apenas por pessoas que iniciaram a sua viagem na capital portuguesa”, destacou o chefe da administração. Porto de Lisboa, Carlos Correa, foi citado na reportagem.

Globalmente, o Porto de Lisboa registou 327 escalas de navios de cruzeiro, o que “representa um aumento de 5,5% face aos 310 registados em 2019”.

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi eleito o melhor da Europa pelos World Cruise Awards em 2022.

READ  A derrota da Espanha para a Suíça prepara o confronto com Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá