O RNC aprova a auditoria de Cheney, Kingsinger, por seu envolvimento no comitê de 6 de janeiro

A medida sem precedentes marca a primeira vez que o Partido Nacional censurou formalmente o Partido Republicano do Congresso – pelo menos dois – apoiado por seus membros. Antes que pudesse ser aprovado, os membros do RNC foram expulsos A resolução deve ser diluída A remoção da linguagem pedindo a expulsão de Cheney e Kingsinger da Conferência GOP da Câmara – um movimento estritamente simbólico, pois o partido não tem poder para decidir quem servirá ou não no Congresso.
Cheney e Kingsinger desempenharam um papel ativo na antiga seleção do comitê de seleção da Câmara Presidente Donald Trump Atividades antes e depois dos distúrbios no Capitólio em janeiro passado. Sua posição como republicanos separados no comitê atraiu o desprezo de colegas legisladores do Partido Republicano e funcionários do partido que acreditam que estão realizando uma investigação injusta liderada por democratas do Congresso.

“Não se trata de opiniões diferentes, trata-se de ajudá-los [House Speaker] Nancy Pelosi”, disse David Bossey, aliado de Trump em Maryland e membro do Comitê Nacional.

Em um comunicado antes da aprovação da resolução, Cheney disse que a ação de condenação foi “um dia triste para o partido de Lincoln”.

“Se houver uma condenação de estar disposto a dizer a verdade até o fundo do incidente de 6 de janeiro e garantir que os responsáveis ​​sejam responsabilizados, eu sei o que vou defender. Bem, eu sei disso”, disse ele. disse.

Candidato presidencial de 2012 Utah Sen. Vários republicanos, incluindo Mitt Romney, Cheney e Kingsinger criticaram a proposta de auditoriaOs que estavam no meio 10 legisladores do GOP da Câmara Que votou para derrubar Trump no ano passado por seu papel em provocar os distúrbios do Capitólio. .

“É uma pena um partido que condena quem tem consciência, busca a verdade diante da violência. Poucas horas antes da votação de sexta-feira.

READ  Listas de entradas temporárias: GP de Portugal - WMX & EMX250

A história foi atualizada com mais detalhes sobre a votação do RNC na sexta-feira.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá