Portugal: Beneficiários do Golden Visa recebem 125€ em assistência financeira do governo

Os titulares do Golden Visa de Portugal recebem um total de € 125 em assistência financeira do governo do país para reduzir os efeitos da inflação em quem vive em extrema dificuldade.

A tais conclusões chegou um relatório recente do Expresso, ao mesmo tempo que o mesmo nota que existem internacionais com rendimentos de capital elevados, mas pouco ou nenhum rendimento desde a declaração de trabalho, a quem a Segurança Social (SS) de Portugal começou esta semana a prestar apoio . Verificações, SchengenVisaInfo.com relatórios.

O Expresso informa que alguns especialistas reconhecem uma lacuna na conceção da medida, que não considera os rendimentos de capital na avaliação da elegibilidade para apoio.

Pelo menos duas dúzias de casos foram diagnosticados; No entanto, o número total de suportes redundantes não pôde ser detectado.

O programa Golden Visa permite que pessoas ricas de outros países se tornem cidadãos de Portugal se investirem uma certa quantia de dinheiro e cumprirem certas condições.

O programa Golden Visa de Portugal é um dos programas do género mais populares na Europa, atraindo um grande número de internacionais, embora seja frequentemente criticado por estar envolvido em várias atividades ilegais, como branqueamento de capitais e corrupção.

As autoridades em Portugal anunciaram recentemente que emitiram um total de 120 vistos gold em setembro deste ano, com base em números disponibilizados pela Lusa, tendo em conta dados disponibilizados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O relatório revelou que entre os vistos gold registados em setembro deste ano, 26 foram emitidos para cidadãos chineses, 17 para cidadãos norte-americanos, num total de 16 para cidadãos do Reino Unido e 14 para cidadãos brasileiros. .

READ  Portugueses querem comprar propriedade nos Alpes

As estatísticas fornecidas pela Lusa mostram que O investimento através do Programa de Residência por Investimento (RIP), também conhecido como Golden Visa Scheme, duplicou em setembro. Este ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Recentemente, em uma pesquisa dos corretores de imóveis Traino, que foi realizada com base na demanda internacional por residências europeias por meio de projetos de investimento para o terceiro trimestre deste ano, Grécia, Portugal, Letônia, Espanha e Montenegro ficaram entre os seis primeiros.

No início deste mês, O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal informou que estão pendentes 19 mil pedidos de renovação de vistos gold. ou mais de 60 por cento do total.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá