Portugal está a mover pedidos online para renovação de vistos, incluindo vistos gold

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal mudou a renovação de vistos online, incluindo vistos gold, tornando o processo mais fácil para muitos estrangeiros.

No entanto, as novas regras não significam que as pessoas não possam procurar atendimento presencial no SEF, mas a medida foi introduzida para acabar com as longas filas de espera. SchengenVisaInfo.com relatórios.

Com o anúncio lançado ontem à noite, salienta-se que esta é a primeira vez que o processo de renovação online incluirá o Golden Visa.

Um total de 21.500 vistos estão prestes a expirar nas próximas semanas, de acordo com dados fornecidos pelo Portugal Resident.

Os titulares de vistos dourados, em particular, ficam frustrados com essas dificuldades.

O telejornal SIC noticiou que a capacidade diária do serviço não ultrapassou as três mil pessoas, realçando que, em Outubro, um total de 29 milhões de pessoas tentaram marcar uma consulta num período de 12 horas.

Em outubro, mais de 60% dos vistos gold de Portugal expiraram. Apesar da garantia do SEF de que os documentos seriam válidos até 31 de dezembro, eles insistiram que seus documentos não são aceitos em aeroportos internacionais e não podem ser revalidados.

S.E.F “Documentos e vistos relativos à permanência de estrangeiros em território nacional prorrogados até 31 de dezembro de 2022” De acordo com uma reportagem do Portugal News.

É mencionado no relatório Encontram-se pendentes no SEF um total de 19 mil pedidos de renovação de vistos gold. Assim, 60 por cento do total.

Foi ainda esclarecido que o SEF abriu cerca de 7.000 vagas para renovação deste tipo de visto, mas ficaram vagas 2.000 vagas estando previstas novas aberturas até ao final do ano passado.

READ  Apple pede desculpas ao Wordle App Clone Creator após remover seu processador

Segundo o SEF, a maioria dos titulares de vistos gold não reside neste país europeu e por isso não pode apresentar-se no dia agendado. Informamos ainda que nem sempre as marcações são feitas com antecedência.

O programa Golden Visa de Portugal permite que estrangeiros ricos obtenham residência no país se cumprirem os requisitos necessários e contribuírem financeiramente para a economia de Portugal investindo uma certa quantia de dinheiro.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá