Resultado Holanda x Portugal: Euro 2022 Score, Gols, Relatório

Tirando o recordista, a Holanda fez um gol brilhante. O problema para os detentores é que eles precisavam disso para garantir uma vitória contra os eventuais azarões do torneio. As chances são de que Daniel van de Donk teria apreciado a decisão espetacular de Daniel van de Donk se não fosse por Vivian Miedema, que foi descartada pelo Covid. Pode ser preciso algo especial para vencer uma equipa portuguesa, mas apesar de parecer azarada devido a lesões e doenças, a defesa do título da Holanda tem sido incrível até agora. E, de fato, sua defesa foi incrível, já que Portugal conseguiu seu segundo retorno em tantos jogos.

Teve muito drama para o gosto da Holanda, mas foi uma prova da persistência indomável de Portugal. Uma adição tardia ao torneio, eles estão se tornando uma de suas histórias quando a Rússia é eliminada. Mais uma vez, eles responderam para empatar de 2-0 para baixo. No entanto, desta vez não foi suficiente para ganhar um ponto e eles precisam vencer a Suécia para evitar uma eliminação precoce, enquanto os holandeses estão com um pé nas quartas-de-final. No entanto, eles podem ser a inveja de seu ex-técnico Sarina Wiegmann, que está 8-0 na dobradinha até agora. Seu sucessor, Mark Parsons, teve uma noite absolutamente tensa, pois sua equipe ameaçou pagar por seu desleixo e lapsos defensivos.

Na mitigação, ele perdeu quatro jogadores-chave, forçados a fazer mudanças no ataque, meio-campo, defesa e gol, com Miedema e Jacky Kroenen ausentes, enquanto o zagueiro Anik Nouwen se machucou no empate contra a Suécia, e o goleiro e capitão Sari Vaughan. Veenendal retirou-se da competição. Os planos de Parsons foram submetidos a uma rápida revisão e uma de suas mudanças trouxe uma justificativa precoce quando Damaris Egurola marcou sua primeira partida pelo seu país com o primeiro gol.

READ  Lidl Portugal vai utilizar 134% dos postos de carregamento até 2022

Van de Tonck se recuperou após sua vitória de longa distância

(AFP via Getty Images)

Ela ultrapassou o canto de Sherida Spitze numa noite em que Portugal tinha razões para minar a sua incapacidade de defender cantos. O capitão suplente Spitz os enfrentou com habilidade e eles marcaram dois gols e quase um terceiro. O segundo veio da bravura de Stephanie van der Gracht, que levou um chute no rosto de van de Donk quando ela saltou para a frente em um chute. E então Van der Gracht produziu muita força com uma cabeçada apenas para Carol Costa.

Foi o primeiro dos raros hat-tricks de contribuições importantes de Costa, que ele finalizou com um gol e uma assistência. Mas enquanto os holandeses dominavam na época, Meedema foi substituído por Lynette Bierenstein, que continuou a fazer corridas fortes, apesar de enfrentar duas advertências iniciais. Nos primeiros quatro minutos, Daphne van Domselaar teve o seu remate anulado, Tatiana Pinto ficou sem marcação para rematar e Ana Borges foi anulada por fora-de-jogo.

Portugal tem um fã-clube distinto, com o trio do Manchester City Bernardo Silva, Ruben Diaz e João Cancelo apoiando os assentos elegantes de Lee, seus compatriotas torcendo por eles. Fizeram uma exibição apaixonada, com a excelente Jessica Silva a mostrar velocidade e perícia; Um vocal de Rapona atraiu entusiasmo particular dos fãs de Portugal.

Portugal se recuperou, mas a Holanda venceria

(AFP via Getty Images)

Surpreendentemente, seus objetivos não a envolvem, embora seu nome Diana Silva apareça com destaque em ambos. Ele foi derrubado por Dominic Johnson, um árbitro de ataque Ivana Martincic inicialmente esquecido. Uma intervenção do VAR depois e Costa conseguiu marcar o pênalti.

READ  O mercado automóvel em Portugal cresceu 14,3% em abril

Portugal, então, fez um grande começo para o segundo tempo. Cerca de 30 segundos depois, o cabeceamento de Pinto foi bem defendido por Van Domselaar. No entanto, Portugal empatou de imediato, o cabeceamento cruzado de Costa para Diana Silva e a Holanda, que sofreu apenas três gols na conquista da Euro 2017, já sofreu três na Euro 2022.

Jill Roord parecia ter treinado o atacante holandês, apenas para uma finalização clínica ser atribuída a um impedimento marginal após um atraso incessante do VAR. Em vez disso, sua liderança foi restaurada de maneira memorável pelo esforço de 25 jardas de Van de Donk. Foi uma vitória merecida, mas provando ou não o objetivo do torneio, a Holanda pode precisar de mais determinação para ser seu time.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá