Sordo recebe novo chassis Hyundai WRC para Portugal após incêndio na Croácia

Sordo está pronto para lançar o primeiro lançamento WRC de uma campanha de meio período para lançar o terceiro i20 N da Hyundai, ele compartilha. Oliver SolbergNas estradas de cascalho de Portugal no próximo fim de semana.

Solberg, filho do campeão mundial de 2003 Peter, competiu nos três primeiros ralis de 2022 e vai mudar para a entrada do Hyundai WRC2 em Portugal.

Na última vez na Croácia, Solberg perdeu o controle do i20 N com uma mão esquerda em alta velocidade e girou, resultando em um impacto traseiro com um empate de grama.

Suécia e co-dirigir ao mesmo tempo Elliot Edmundson Saiu ileso, o carro pegou fogo devido ao calor emitido pelo escapamento.

Embora o fogo tenha sido extinto e os componentes elétricos do carro não tenham relação com nada, o acidente desencadeou uma luz vermelha no sistema híbrido, obrigando o carro a ficar isolado pelo resto do rali.

A Hyundai Motorsport.com confirmou que a equipe Chase retornou ao local de Alcenov depois de passar por testes de segurança pela FIA e pelo fornecedor de kits híbridos Compact Dynamics.

Embora se entenda que o carro pode ser reparado, a equipa vê-se obrigada a construir um novo chassis i20 N para o Sordo em Portugal.

Hyundai conclui seu teste pré-evento com Sorto em Portugal. Teoria Newville E Ott Dunk Todo mundo gosta de tempo ao volante no cascalho.

Danny Sorto, Hyundai Motorsport

Foto: Fabian Dufour / Hyundai Motorsport

Embora esta seja a sua primeira prova com o carro do Rally 1, Portugal provou ser um feliz caçador de Sorto, que completou cinco pódios na carreira com a Citron e a Hyundai.

“Portugal é sempre tão excitante, por isso estou muito entusiasmado por este ser o primeiro evento da temporada porque subi ao palco aqui duas vezes com a Hyundai”, disse Sordo.

READ  Visitar Portugal - O Caminho Mais Difícil!

“Pela primeira vez, gosto de dirigir um carro sobre seixos. Tenho um bom ritmo com o carro e espero que ele me mude rapidamente para este novo desafio.

“Não é fácil porque os outros pilotos já fizeram três ralis, então espero que a sensação do carro chegue logo.”

Para além do primeiro arranque da temporada de Sordo, o Rali de Portugal vai celebrar a sua 50ª época no WRC.

Antigos campeões e carros históricos estarão na Cidade Anfitriã do Porto para marcar a ocasião, enquanto pilotos notáveis ​​​​se reunirão com seus veículos anteriores para demonstrar através dos palcos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá