Todos os 18 distritos de Portugal Continental estão em alerta amarelo devido ao frio

Uma “queda acentuada na temperatura” permanecerá durante a semana

Todos os 18 concelhos de Portugal Continental vão estar sob aviso amarelo de tempo frio a partir das 3h00 de amanhã.

A informação do site do IPMA do Centro Meteorológico mostra hoje três concelhos – Bragança, Garda e Vila Real – já em alerta amarelo “devido à persistência de valores mínimos baixos de temperatura”.

Estes avisos são emitidos “sempre que se verifique uma situação de risco para determinadas operações em função das condições climatéricas”, explica a Lusa.

Segundo o IPMA, as temperaturas vão descer em Portugal a partir de segunda-feira, entre os 5ºC e os -6ºC, com “tempo mais frio até ao final da semana”.

Em comunicado, explica que a rajada de frio foi provocada por um anticiclone situado no norte da Europa, que “se expandiu para o Atlântico” e carregou “um ar frio continental para a Península Ibérica”.

Esta “queda acentuada dos valores de temperatura” deverá manter-se “sem alterações significativas até ao final da semana”. Sem chance de chuva.

Na segunda-feira, segundo o IPMA, “as temperaturas mínimas vão variar entre os 0ºC e os 5ºC, enquanto os interiores norte e centro vão ver valores entre os 0ºC e os -6ºC”.

“Formação de gelo esperada” .

As temperaturas máximas cairão uniformemente, a maioria das áreas deverá ficar entre 10° e 15°C, enquanto o interior norte e centro terá a sorte de obter mais de 5°C, subindo para 10°C em algumas áreas.

Fonte: Lusa

READ  Portugal Restaurant Week oferece promoções em San Jose, São Francisco, Sonoma

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá