Trump processou Letidia James para interromper uma investigação em seu negócio

Donald J. Trump abriu um processo na segunda-feira contra a procuradora-geral do Estado de Nova York, Letidia James, exigindo que ele suspenda a longa investigação civil sobre suas práticas comerciais e o impeça de participar de uma investigação criminal separada.

No tribunal federal em Albany, o Sr. A ação movida por Trump e sua família no ramo imobiliário argumenta que o envolvimento da Sra. James em ambos os julgamentos foi politicamente motivado. Suas declarações são listadas como evidência de que os advogados de Trump estão argumentando contra ele.

“Seu motivo é motivado apenas pela hostilidade política e pelo desejo de assediar, intimidar e retaliar um cidadão que ele considera um adversário político”, afirma o processo.

Em um comunicado, James, uma democrata, disse que o caso não interromperá o julgamento.

“O governo Trump continua tentando atrasar nossa investigação sobre seus negócios”, disse o comunicado. “Para ser claro, nem o Sr. Trump nem a organização Trump podem ditar onde eles respondem às suas ações.”

Se a Sra. James encontrar evidências de irregularidades, ela entrará em contato com o Sr. Trump pode ser processado, mas como é um julgamento civil, ele não pode abrir acusações criminais.

Senhor. O caso de Trump chega duas semanas depois que a Sra. James sinalizou que Procura questionar o Sr. Trump sob juramento No início do próximo mês, no mesmo dia ela O governador de Nova York retirou-se da disputa.

“Decidi continuar meu trabalho como Procurador-Geral.” Disse a Sra. James. “Há muitas investigações e ações judiciais importantes em andamento e eu quero fazer o trabalho.”

Senhor. Os advogados de Trump devem pedir a um juiz que rescinda Sapona, e espera-se que o façam nos próximos dias.

Senhor. A advogada de Trump, Alina Hubba, Sr. O caso de Trump, disse James em um comunicado, foi uma tentativa de impedir uma “cruzada amarga para punir seu oponente político”.

READ  Outlook Sunny: Trabalhando com a Iberdrola na Espanha e Portugal

Progresso será feito na investigação civil Uma etapa importante em uma investigação criminal separada Procurador do distrito de Manhattan, Cyrus R. Para um ex-presidente dirigido por Vance Jr ..

Senhor. O caso de Trump também busca bloquear a participação da Sra. James na investigação criminal, argumentando que as investigações civis e criminais paralelas são inadequadas.

Essa investigação, da qual o escritório da Sra. James participa, é central Senhor. Trump enganou os credores ao aumentar o valor de seus ativos.

Senhor. Vance vai deixar o cargo no final do ano e ainda não há sinais de que seu julgamento será entregue a seu sucessor, Alvin Brock.

O julgamento civil da Sra. James começou em março de 2019, e ela disse que o Sr. Negócios do Sr. Trump. Vance se concentrou em alguns aspectos como esse.

READ  Derrubou Porto Tondola e selou as duplas domésticas

Mas o Sr. contra a Sra. James. O caso de Trump, ele argumenta, manchou a investigação com base em sua “animosidade de longa data” contra o ex-presidente e sua empresa.

Senhor. O processo alega que a Sra. James violou os direitos constitucionais de Trump e buscou esfriar a legitimidade e o discurso político do ex-presidente.

Por muitos anos Sr. Isso destaca a longa lista de críticas públicas que ele fez a Trump, que anunciou em um tweet de 2017 que estava “liderando a oposição contra Donald Trump em Nova York”.

O processo alega que a Sra. James, que era procuradora-geral da cidade de Nova York na época, fez campanha para o procurador-geral como parte de uma agenda anti-Trump.

Durante a campanha, a Sra. James frequentemente visitava o Sr. Trump convocou no Twitter e em apelos de arrecadação de fundos. Eu escrevo isso“O povo de Nova York precisa de um lutador que lute contra Donald Trump e defenda nossos direitos. Eu serei esse lutador. Junte-se à minha campanha.

“Preciso de sua ajuda nesta luta contra Donald Trump”, dizia outra mensagem.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá