Yamaha R3 SuperFinale: Calatayud na pole, americano Jacob qualifica P10 em Portugal – Roadracing World Magazine

09_10_07_SPOLE_RESULTS

Além disso, de um comunicado de imprensa emitido pela Yamaha:

Galadayut garante pole para inaugural R3 Super Final em Portimão

O espanhol Unai Calatayud, de 18 anos, protagonizou sexta-feira a pole position na primeira edição da Yamaha R3 bLU cRU European Super Final no Autódromo Internacional do Algarve, com a primeira fila separada por apenas 0,248 segundos.

Realizada na última ronda europeia da temporada do WorldSPK em Portugal, o vencedor da R3 Super Final oferece um passeio apoiado pela Yamaha na Taça da Europa de 2023 R3 bLU cRU, com 25 pilotos de 12 países diferentes a competir no evento inaugural. No sábado estão agendadas duas corridas, cada uma com um máximo de 25 pontos para determinar o vencedor, enquanto na sexta-feira pilotos com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos participaram nos treinos livres e qualificação nos 4,6 km do circuito de Portimão.

O herói local David da Costa (14) estabeleceu uma meta de 2m02s622, a 0,230s do espanhol Javier Corral Arias (19) com o italiano Emiliano Ercolani (17) durante os 30 minutos de treinos livres da manhã. ) o terceiro.

Com 30 minutos no relógio na qualificação, da Costa voltou a definir o ritmo inicial, mas ele estava travado em uma batalha pela pole position com o espanhol Calateau, levando a um atraso de bandeira vermelha no início da sessão. Os dois trocaram o primeiro lugar nas tabelas de tempos várias vezes antes de Kaladayut conquistar sua primeira pole position na Yamaha R3 bLU cRU European Super Final com um tempo de 2:00,877 em sua 11ª volta.

Da Costa respondeu tarde, terminando em segundo com 2m01s098s, 0,221s atrás, com Ergolani diminuindo o ritmo da sessão anterior de treinos livres para ocupar o último lugar da primeira fila por 0,027s.

READ  Biden expressou preocupação com o sistema de mísseis russo durante reunião com o presidente turco

O espanhol Javier Corral Arias ficou à frente de seu compatriota na segunda fila, com a protagonista Natalia Rivera Russell (16) em quinto e o saudita Mohammed Abdelaziz Binladin (14) em sexto. O italiano Emanuele Gazzanica (19), o espanhol Gonzalo Melendez (14), o brasileiro Kevan Friar da Costa (19) e o norte-americano Kayla Yaakov (15) são de seis países diferentes entre os dez primeiros.

A batalha para coroar o vencedor da primeira Super Final Europeia Yamaha R3 bLU cRU começa no sábado às 11h45, horário local (UTC + 1), seguida pela Corrida 2 às 16h15.

Unai Calatayut no Parc Ferme em Portugal. Foto cortesia da Yamaha.

Unai Catalayut – B1 (2:00.877)

Yamaha R3 bLU cRU piloto da Superfinal Europeia

“Foi uma qualificação complicada, especialmente com a bandeira vermelha, onde tivemos que parar e reiniciar. Mesmo assim, tive uma ótima sensação com meu R3 e consegui me juntar a um grupo com alguns pilotos rápidos à minha frente, então estava consegui usar o slipstream para marcar o meu tempo mais rápido. Alguns foram muito rápidos. Acho que a corrida de amanhã será mais apertada por causa dos pilotos, mas acredito que posso lutar na frente!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá