Neste domingo, dia 18, acontece a 5ª etapa do Torneio de Séries de Futebol de Mesa. Ao todo, 28 botonistas estarão em busca do título da categoria principal e também do acesso às divisões superiores. O evento inicia às 8h, na sala Jeferson Freire do Estádio Carlos Zamith, no Coroado, zona leste. A competição é promovida pela Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM), com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Dividido em três categorias com o nome de árvores da Amazônia, Mogno, Angelim e Castanheira, respectivamente ouro, prata e bronze, a competição funciona como acesso e descenso. Quem não fizer uma boa participação ao fim da competição será rebaixado.

“Existem três séries que servem de divisão e todos os jogadores jogam contra todos. No final, quem tiver mais pontos, se sagra campeão. Para finalizar, três equipes descem e outras três sobem”, explicou o assessor de competições da AMFM, Winnetou Almeida.

Com mais duas rodadas para o fim, os jogos prometem grandes disputas. A briga pelo título na categoria ouro está acirrada. Quatro atletas buscam o troféu da principal categoria do futebol de mesa.

“Na série principal temos o Manoel, da equipe Vermes, que vem crescendo muito na competição. Temos o Ulisses da equipe Banca forte, o Miguel Marialva e o Marcos oliveira que estão fazendo uma série muito parelha, apertada. Não temos ideia de quem possa ser o campeão da temporada”, analisou.

Popularizar – A popularização do esporte é a principal meta da associação, que a cada evento recebe novos jogadores e interessados em aprender a modalidade.

“A competição é aberta para o público e ao término das competições eles também poderão jogar. Nos treinos e nas competições orientamos os interessados em como jogar uma partida de futebol de mesa”, afirmou Almeida.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Esporte
Comments are closed.

Leia mais

‘DÃO’ é preso novamente por Tráfico de Drogas

Força Tática do 4ºBPM efetuou a detenção de PEDRO BRAGA RAMOS vulgo ‘DÃO’, …