A companhia aérea portuguesa TAP está obtendo um lucro raro com o aumento da receita

Lisboa – Companhias Aéreas Portuguesas Toque A empresa disse na quarta-feira que registrou um lucro líquido raro no terceiro trimestre com fortes ganhos e foi ajudada pelo hedge cambial, mas as perspectivas para o próximo ano permanecem limitadas.

A estatal, que está passando por uma reestruturação, registrou um lucro de 111 milhões de euros (US$ 110 milhões), em comparação com um prejuízo de 134,5 milhões um ano antes.

ToqueO lucro operacional subiu para 1,1 bilhão de euros de 444 milhões de euros um ano atrás, impulsionado principalmente pelo aumento das tarifas e maior capacidade, que entrou em vigor após o aumento da demanda por viagens. Covid Restrições mesmo em meio à inflação.

Lucro recorrente antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA280 milhões de euros foram superiores aos níveis pré-pandemia.

Toque E, apesar do aumento dos custos de combustível, confirma seu forte desempenho no terceiro trimestre com todas as métricas financeiras anteriores à crise”, disse a CEO Christine Ermeiers-Widener em comunicado.

Ele acrescentou que, embora a demanda para o quarto trimestre tenha sido muito forte, “a visibilidade para o próximo ano permanece limitada e, devido ao ambiente incerto, é fundamental focar em nosso plano estratégico, que provou sua eficácia até agora”.

ToqueA reestruturação sob um plano de resgate de 3,2 bilhões de euros aprovado por Bruxelas incluirá a redução de sua frota, cortando mais de 2.900 empregos e cortando os salários da maioria dos trabalhadores em até 25%. Também encerrará seus negócios de manutenção de aeronaves no Brasil.

o CEO disse em setembro Toque A realização de seus objetivos tornou-se mais atraente para um potencial parceiro internacional, enquanto o governo deve decidir se e quando privatizar novamente. Toque

READ  O futuro do surf competitivo de Portugal pode estar nos ombros destas duas mulheres

Como parte do projeto Toque Deve alcançar resultados operacionais positivos em 2023 e lucro líquido anual em 2025, recuperando-se de um prejuízo recorde de 1,6 bilhão de euros em 2021.

(US$ 1 = 1,0101 euros)

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá