A temperatura está caminhando para 40 graus

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental e dez distritos da ilha da Madeira estão sob aviso meteorológico amarelo para segunda e terça-feira devido à previsão de tempo quente.

Os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Vis, Garda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro vão manter-se em alerta amarelo até às 18h00 de terça-feira devido à persistência de temperaturas máximas elevadas.

Nestes distritos prevê-se neste momento máximas de 30 graus Celsius, com Évora a 39 graus, Portalegre e Castelo Branco a 38 graus e Beja a 37 graus.

Também foi emitido um aviso amarelo para a Ilha da Madeira até às 18h00 de terça-feira devido ao tempo quente. Enquanto isso, a previsão de hoje é de uma alta de 28 graus.

Risco de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro têm risco máximo de incêndio esta segunda-feira.

O IPMA coloca muitos municípios em todos os distritos de Portugal Continental com risco de incêndio muito elevado e rural.

De acordo com o instituto, o perigo de incêndio rural permanecerá alto em partes do continente até pelo menos sexta-feira.

A temperatura mínima de hoje vai oscilar entre 16 graus Celsius (Viano do Castelo, Braga e Porto) e 22 graus (em Portalegre) e máximas entre 26 graus (em Aveiro) e 39 graus (em Évora).

READ  Um irmão no Reino Unido diz que o homem que fez refém a sinagoga do Texas tinha 'problemas de saúde mental'

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá