Californianos Escolhem Portugal – Notícias de Portugal

De acordo com os consultores da Athena, quando os californianos querem se mudar para outro país, Portugal encabeça a lista, pelo menos pela relação qualidade e custo muito favorável.

Especialistas em investimentos imobiliários e consultores da Athena realizaram recentemente road shows no estado da Califórnia, com paradas em San Diego, Los Angeles e San Francisco. Para além das vendas fechadas durante a apresentação, os consultores da Athena prevêem que até ao final deste ano sejam metade delas, com cerca de duas dezenas de potenciais compradores a manifestarem interesse em investir em Portugal. Investimentos com orçamentos de até 3,5 milhões.

“Fomos bem recebidos em todas as cidades que visitamos e notamos que havia muito interesse pelo nosso país. O carisma de Portugal não era novidade para os norte-americanos agora, mas há cerca de três anos, se um em cada 10 clientes fosse Americano, hoje seis em cada 10 são do outro lado do Atlântico.” , Disse David Maura-George, General. Gestor da Athena Consultores em Portugal.

“A maioria dos requisitos vem dos californianos porque eles sentem um forte relacionamento com nosso país, então a Athena Advisors está focando no roadshow nesta região.”

Lugares mais preferidos

Cascais e Oeiras, na Grande Lisboa, ou alternativamente, Açores e Costa Vicentina – locais que ainda podem beneficiar do programa Golden Visa – são, segundo a empresa, os preferidos pela sua proximidade ao mar e oceano. Beach, que os ajuda a manter um estilo de vida semelhante ao que tinham na Califórnia.

“Normalmente os clientes são pessoas que vivem um estilo de vida alternativo e já estão acostumadas a morar fora dos grandes centros urbanos. A maioria são casais jovens, muito ligados à tecnologia, mas também temos muitos clientes aposentados”, disse David Maura-George.

READ  Portugueses revoltados com chegada de californianos, importando com eles os seus problemas: reportagem

“O potencial de liberdade e flexibilidade através do teletrabalho é outro impulso para a deslocalização de norte-americanos ansiosos pelas excelentes condições de vida que Portugal oferece e pela imagem que o país construiu no domínio do empreendedorismo e da inovação tecnológica. -ups e empresários nesta área.

No primeiro trimestre deste ano, os norte-americanos lideraram os rankings de investimento em vistos gold no país, segundo a data do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Com um total de 25,1 milhões de euros, o valor investido em compras de imóveis nos primeiros três meses de 2021 foi três vezes superior ao do período homólogo de 2021.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá