Já começou a nomeação de candidatos à compra da TAP Portuguese Airlines


Portugal quer voltar a privatizar a companhia aérea TAP num futuro próximo em si Nada é novo. Você ainda está lendo a melhor maneira de implementar este planoJá começaram a surgir candidatos a futuros parceiros, com a Lufthansa ou a Air France-KLM entre as favoritas do governo português.

Outro grande grupo europeu, o IAG (proprietário da British Airways e da Iberia), também ficará fora da competição devido às regras da concorrência. Isso porque a concentração de mercado em companhias aéreas na América do Sul e Península Ibérica será muito alta, principalmente após a fusão da IAG Air Europa. As autoridades da concorrência não concordariam com tal acordo sem cortar as estradas principais.

As conversas sobre a Lufthansa e a Air France-KLM ainda estão em andamento desde antes do Covid-19 abalar o mundo da aviação. Na altura, o investidor David Neelman estaria interessado em vender a sua participação na TAP à Lufthansa. Mas então veio a epidemia e os negócios foram frustrados. Mais tarde, o governo português comprou suas ações de um investidor brasileiro-americano. Hoje, 92% da companhia aérea nacional é de propriedade do governo local.

Em Lisboa, as vendas devem começar este ano. De acordo com ExpressoDeve ser concluído no início de 2023.


READ  Oferta de imóveis para alugar em Portugal aumenta

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá