JudoInside – Notícias – Coreanos em destaque em Portugal com quatro títulos

Minjong Kim da Coréia e Saba Inanishvili da Geórgia se enfrentaram na última final do Grande Prêmio em Portugal. Depois da primeira mão da final, que mais ou menos parecia uma observação de ambos os lados, foi Kim quem marcou com um kata-kuruma que surpreendeu Inneishvili: Vaja-Ari. Bastou conquistar a última medalha de ouro do fim de semana.

A primeira disputa pela medalha de bronze viu os dois judocas brasileiros disputarem uma vaga no pódio, com a vitória indo para Silva após Cesarino marcar sua terceira penalidade.

Kim masculino venceu cada uma de suas 4 lutas preliminares com uma técnica diferente: yoko-tomo-nage, syo-nage, yoko-otoshi e, finalmente, um grande abraço ko-sotto-keg contra spikers (NED). Final. Jogadores com tamanha proeza técnica são incomuns acima de 100kg, então Minjong Kim foi o destaque do dia. Ele encerrou os procedimentos de hoje com um kata-kuruma sobre Inaneishvili (GEO), confirmando o lugar da Coreia no quadro de medalhas.

Na segunda disputa pela medalha de bronze, Tsetsentsengel Odkhuu (MGL) e Jur Spijkers (NED) disputaram o lugar restante no pódio. Setzenchal marcou com uma bela peça ashi-wasa para Ipan encerrar o dia de competição com a medalha de bronze.

O número um do torneio, Juar Spijkers (NED), manteve sua classificação ao se classificar discretamente para as semifinais. Entre os demais favoritos, na outra ponta do sorteio, encontra-se o medalhista mundial e olímpico Rafael Silva (BRA). Aos 35 anos, o colosso brasileiro, que já escalou todas as plataformas do planeta, obviamente quer atuar em um nível ainda mais alto, e só isso já é notável.

Minjong Kim (KOR) não era um dos favoritos do dia, mas poderia ter sido. O bicampeão mundial está longe de ser desconhecido, então não é nenhuma surpresa encontrá-lo em tal nível. Nas semifinais enfrentou Spijkers, a quem chegou a derrotar, enquanto Silva enfrentou Saba Inanishvili (GEO), que foi para o rival georgiano.

READ  Jodhaa tornou-se a nossa superestrela de Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá