Grande Prémio Portugal 2023: Portuguesa Patrícia Sampaio é a heroína do dia

A cidade de Almada testemunhou um incrível último dia do Grande Prémio de Portugal de 2023. O estádio estava lotado e pronto para começar, cheio de torcedores ansiosos para assistir às lutas dos pesos pesados.

Classe abaixo de 90 kg

O búlgaro Ivalo Ivanov derrotou o húngaro Kristian Doth na categoria até 90kg. Os dois partilharam um maravilhoso momento de amizade e desportivismo, muito apreciado pelos portugueses.

O diretor esportivo da IJF, Skandar Hachicha, esteve presente para entregar as medalhas.

“No judô, você sempre tem que respeitar o adversário. Somos amigos porque temos a mesma idade”, explicou Ivanov. “Temos filhos, ele tem, e eu tenho. Antes da nossa luta estávamos muito felizes, ‘estou muito feliz na tua luta’ – eu também! É um jogo (que) dou tudo na luta, e depois disso nós somos amigos.

Categoria até 78kg

Patrícia Sambayo foi a heroína do dia na categoria até 78kg, dando a torcida da casa o que ela queria! Abrindo caminho nas eliminatórias, Portugal estava determinado a levar para casa a medalha de ouro.

Com foco total, Sambayo conquistou uma vitória tática na final que deixou o estádio em êxtase ao conquistar seu primeiro ouro no Grande Prêmio. Um momento emocionante para o Judo português.

Foi premiada com uma medalha por Inês de Medeiros, autarca de Almada, e o estádio levantou-se para o hino.

“Foi incrível ter tantas pessoas aqui”, disse Sambayo. “Não sou de Lisboa, moro a duas horas de distância, então vieram dois carros cheios com minha família e amigos do clube para gritar por mim. Foi incrível, inacreditável. Não tenho palavras para tudo que ouvi da torcida hoje. Foi incrível.”

Categoria até 100kg

Na categoria até 100kg, o georgiano Ilya Sulamanitze venceu o japonês Tota Arai e se tornou o número um do mundo.

READ  Outro membro do governo português demitiu-se devido ao mais recente escândalo de contratação

Ele foi presenteado com a medalha pelo Supervisor de Arbitragem da IJF, Carlo Noster.

Classe acima de 78 kg

Na categoria acima de 78kg, Kim Hyun derrotou Rochelle Nunes e acabou com as esperanças portuguesas de mais um ouro.

As medalhas foram entregues pela Supervisora ​​de Arbitragem da IJF, Cathy Fleury.

Classe acima de 100kg

Na categoria acima de 100kg, Kim Minjong conquistou quatro medalhas de ouro para a Coreia, colocando seu país no topo do quadro de medalhas.

Com duas medalhas de ouro e uma de prata e um judo apaixonante, a Team Portugal pode considerar este Grande Prémio um sucesso estrondoso. A família Judo mal pode esperar para voltar no próximo ano.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá