Leia todos os recursos importantes para aprovação no exame – The Portugueseist

Se você está aprendendo português europeu, o nível A2 é um bom marco a ser alcançado. Este nível, o segundo padrão na escala CEFR, lhe dará português suficiente para se dar bem em muitas conversas básicas do dia-a-dia. Ao atingir esse nível, também conhecido como nível iniciante alto, você terá uma boa base para continuar aprendendo.

A2 é o requisito mínimo se você deseja solicitar a cidadania portuguesa ou a cidadania de um país terceiro. A maioria das pessoas viaja para Portugal de fora da UE. Na verdade, é necessário em muitas situações, por exemplo:

  • Solicitar a cidadania portuguesa depois de morar aqui por mais de 5 anos
  • Você aplica Residência permanente Como cidadão de um país terceiro depois de viver aqui por mais de 5 anos
  • Você está solicitando a cidadania portuguesa através de um avós portugueses
  • Você está solicitando a cidadania portuguesa através de você Cônjuge ou companheiro português

Observação: Você já deve saber disso, mas há uma diferença Português Europeu E Portugues do Brasil. Se você está planejando fazer o exame CIPLE (Português A2), é melhor se concentrar no português de Portugal devido às diferenças de pronúncia e gramática.

Cursos de português europeu cobrindo A2

Existem agora muitos cursos que se concentram em Português Europeu (vs. Portugues do Brasil) quase todos abrangendo o português de principiante, que inevitavelmente abrange o nível A1 e normalmente o A2, os cursos seguintes mencionam especificamente o nível A2 ou confirmaram que o seu curso abrange esse nível.

A1 e A2 Da Mia Language Academy

$ 488,80

Mia Esmeris ensina português europeu e tem cursos de português A1 e A2 que você pode comprar como um pacote. Ele também oferece cursos adicionais cobrindo os níveis B1 e B2 e um currículo separado para pronúncia.

READ  Local de férias mais barato da Europa £ 1,50 litros e £ 3,50 frituras | Notícias de viagens | viagem

Receba a lição Ou Leia uma resenha dos cursos da Mia

Professor Português

$ 999

Portuguese Pro vem do Talk The Streets, um dos canais do YouTube mais populares para aprender português europeu. O curso é muito completo e inclui muito conteúdo adicional sobre pronúncia e respostas a perguntas dos membros por meio de uma lista de vídeos semanais.

Academia Portuguesa

$ 35 por mês ou $ 199 por ano

A Academia Portuguesa do Laboratório Português oferece um curso que abrange Português A1 e A2 e B1 e B2 se você deseja melhorar constantemente suas habilidades linguísticas.

Receba a lição

Outros cursos e recursos

Os cursos a seguir também são ótimos. Eles realmente não mencionam os termos A1 e A2 ou dividem seus cursos para que seja muito claro encontrar material para iniciantes, mas cobrem o que você precisa para aprender português europeu neste nível.

Pratique português

O português começou como um podcast, mas agora é um estúdio completo de aprendizado de idiomas. É uma das poucas fontes portuguesas europeias que incluem o uso. Há muito conteúdo excelente na área de membros, mas particularmente úteis são os curtas-metragens ou conversas curtas, que podem ser inestimáveis ​​para familiarizar você com o português falado. Este é um dos recursos mais acessíveis para aprender Português Europeu (especialmente para leitores Portugueses).

Acesse o conteúdo Ou leia um Uma Revisão da Prática Portuguesa

viagem

25€ por mês ou 250€ por ano

The Journey é um curso de língua portuguesa que segue uma incrível história cinematográfica com Carla enquanto te ensina português. Embora não seja dividido em categorias como A1 e A2, há muito conteúdo útil aqui, e o curso vai para os níveis B1 e B2 e toca em alguns materiais C1. É adequado para quem pretende uma abordagem mais não linear e intensiva à aprendizagem do português e para quem pretende ir além do A2.

READ  O novo carregador de 140 W da Apple pode carregar mais rápido do que o seu MacBook Pro

Receba a lição Ou Leia uma avaliação

Plataforma portuguesa online

A Plataforma de Português Online é um curso online gratuito que abrange os níveis A1-B2. Não é perfeito (trava às vezes e não é muito instrutivo), mas ainda é um recurso útil para acessar gratuitamente, especialmente para construir as palavras que você precisa aprender para cada nível.

Acesse o curso

Livros

Se você quer aprender idiomas à moda antiga, também existem muitos livros didáticos que ensinam português até o nível A2.

O que ler a seguir

Compartilhe este artigo

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá