Maiores artilheiros de Portugal

Portugal tem sido uma potência no futebol europeu há anos. Sua seleção nacional produziu alguns dos melhores jogadores do mundo e eles têm um histórico de avançar para grandes torneios. Mais recentemente, eles venceram a Euro 2016 e a inaugural Liga das Nações de 2019, liderados por ninguém mais. Cristiano Ronaldo.

Vamos dar uma olhada nos maiores artilheiros de Portugal.

5. Nuno Gomez – 29 golos

Nuno Gomez fez 79 jogos por Portugal e marcou 29 golos. Ele é o quinto maior artilheiro de Portugal. O atacante teve uma carreira de sucesso, conquistando a Primeira Liga duas vezes com o Benfica e a Coppa Italia com a Fiorentina. Ele jogou uma temporada com o Blackburn Rovers na Premier League em 2012.

Gomes representou Portugal nas Copas do Mundo de 2002 e 2006 e marcou um gol na Copa do Mundo na derrota pelo terceiro lugar no playoff para a Alemanha.

4. Luís Figo – 32 golos

Luís Figo é um deles Jogadores portugueses mais condecorados de todos os temposEle ganhou o Ballon d’Or em 2000 e vários títulos da La Liga como parte do Barcelona e do Real Madrid – ele também ganhou a Liga dos Campeões com o último.

o Jogando ala Ele fez 127 partidas por Portugal e marcou 32 gols.

3. Eusébio – 41 golos

Muitas vezes considerado um dos tEle é um dos melhores atacantes de todos os tempos, Eusébio marcou nove gols na Copa do Mundo de 1966. Essa contagem ainda é o maior artilheiro de Eusébio Portugal na Copa do Mundo. Quatro desses gols aconteceram na reviravolta nas quartas de final contra a Coreia do Norte; Portugal terminou em terceiro lugar no torneio daquele ano.

READ  Portugal festejou em Nova Iorque

O chamado “Pantera Negra” marcou 733 golos na carreira (638 só com o Benfica), a conquista da Bola de Ouro em 1965 foi um feito incrível. O atacante conquistou 11 títulos da Primeira Liga com o Benfica.

2. Pauletta – 47 gols

O atacante Pouleta é o segundo maior artilheiro da seleção portuguesa com 47 gols em 88 partidas. Ele representou seu país em duas Copas do Mundo e duas Eurocopas. A máquina de fazer gols marcou um total de 141 gols e venceu 2 campeonatos franceses durante sua passagem pelo Bordeaux e pelo Paris Saint-Germain.

1. Cristiano Ronaldo – 117 gols

Com paixão contagiante e talento mortal, ronaldo Um dos maiores jogadores de futebol que já jogou. Ele é altamente condecorado com 26 troféus, cinco títulos da Liga dos Campeões e cinco prêmios Ballon d’Or.

Enquanto o troféu da Copa do Mundo o iludia, ele foi o capitão de sua equipe para o primeiro grande troféu de Portugal no UEFA Euro 2016, seguido por um triunfo na Liga das Nações em 2019. Ele lidera Portugal com 191 partidas e 117 gols. Maior artilheiro internacional de todos os tempos.

READ  Elon Musk venderá 10% de suas ações da Tesla em uma pesquisa do Twitter? | Elon Musk

Foto: Twitter/@CristianoExtra_

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá