dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Níveis extremos de perigo de inundação foram anunciados no noroeste dos Estados Unidos e Canadá após fortes chuvas

BELLINGHAM, Washington – Muitas partes do oeste de Washington estão começando a secar Tempestade chuvosa Por vários dias, a água continuou a subir em algumas áreas, forçando as pessoas a evacuarem e os funcionários trabalhando para restaurar a energia e reabrir estradas.

As autoridades da pequena cidade de Sumas, Washington, perto da fronteira com o Canadá, consideraram os danos da enchente catastróficos. Centenas estavam no Facebook, disseram autoridades na terça-feira Pessoas foram despejadas Também se estima que 75 por cento das famílias são afetadas pela água.

o Pessoas lembradas As enchentes recordes de West Washington em novembro de 1990 mataram pelo menos duas pessoas e evacuaram mais de 2.000, disseram as autoridades.

“Essas famílias e empresas precisam de nossas orações e apoio enquanto iniciamos o processo de limpeza e reconstrução nos próximos dias”, disse a postagem no Facebook.

Do outro lado da fronteira, o corpo de uma mulher foi recuperado de um deslizamento de terra perto de Lilot, a nordeste de Vancouver, na Colúmbia Britânica, causado por chuvas recordes. A Polícia Montada Real Canadense afirma que pelo menos mais dois estão desaparecidos.

O aumento do nível das águas do rio Sumas, no estado de Washington, na terça-feira, submergiu equipes de resgate em Abbotsford, British Columbia, onde 1.100 casas foram evacuadas. Os moradores se juntaram a milhares de pessoas na província que foram obrigadas a fugir de suas casas por causa das enchentes ou deslizamentos de terra que começaram na noite de domingo.

O prefeito de Abbotsford, Henry Brown, disse na terça-feira que rodovias inadequadas estavam causando estragos enquanto as autoridades tentavam levar pessoas para locais de evacuação.

“Quebra meu coração ver o que está acontecendo em nossa cidade”, disse ele.

READ  Os 25 melhores de amanhã de hoje: classificação do futebol americano do Michigan State College melhora significativa antes do lançamento das eliminatórias
Vacas presas em um celeiro inundado em Abbotsford, British Columbia, foram resgatadas na terça-feira. Jennifer Ghadier / Reuters

Jose Garcia, um homem de 59 anos de Everson, sudoeste de Sumas, em Washington, desapareceu depois que seu caminhão atingiu um campo inundado na terça-feira, deixando-o preso em uma árvore.

A Interestadual 5, principal rodovia norte-sul da Costa Oeste, perto de Bellingham, Washington, foi parcialmente reaberta por equipes após seu fechamento completo devido a deslizamentos de terra. Como a equipe continuou a trabalhar, as vias do norte foram fechadas na noite de terça-feira.

Além disso, a Diretora Geral de Assuntos Públicos da BNSF, Lena Kent, disse que seis vagões parados nos trilhos do pátio de trens da BNSF em Sumas descarrilaram na terça-feira. Ele disse que os trens no local e outros trens no oeste de Washington não funcionarão até que a água baixe e os trilhos sejam inspecionados e reparados, se necessário.

As duas principais ferrovias do Canadá esperam vários dias para limpar os obstáculos ao movimento de carga para o porto de Vancouver, no sul da Colúmbia Britânica.

Na cidade de Ferdinand, no norte de Washington, as autoridades exigiram na terça-feira a evacuação de pessoas de casas e empresas em uma área próxima ao rio Nouakchott. Moradores próximos à rua principal da cidade resgataram um homem que havia se afogado acidentalmente na terça-feira. Meia dúzia de pessoas jogou o peito na água e empurrou o carro flutuante para o chão seco.

Na terça-feira, transeuntes cercaram um carro dirigido pelo motorista no rio Knoxville inundado em Ferdinand, Washington. Elaine Thompson / AB

Choveu Um rio atmosférico – Umidade generalizada até o Pacífico e Washington e Oregon.

READ  Futuros de ações sobem após a grande liquidação de sexta-feira, com investidores observando a variação do Omigron Govt

Esta é a segunda grande enchente em dois anos na parte noroeste do estado de Washington, e as mudanças climáticas estão provocando um clima severo mais poderoso e mais frequente, disseram funcionários do condado de Watcom ao Bellingham Herald.

O Aeroporto Internacional de Bellingham recebeu cerca de 5,57 polegadas de chuva de sábado a segunda-feira, 15 de novembro. Novembro recebe uma média de 5,2 polegadas de chuva, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

No auge da tempestade, mais de 158.000 consumidores de energia em West Washington não tinham eletricidade na segunda-feira, pois a velocidade do vento atingiu 60 mph, com ventos soprando a 58 mph no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma. As escolas em Bellingham e arredores fecharam na terça-feira pelo segundo dia consecutivo.

A oeste de Seattle, na Península Olímpica, a Guarda Costeira dos EUA na segunda-feira ajudou as autoridades locais a evacuar cerca de 10 pessoas perto da cidade de Forks.

Mais de 31.000 consumidores de energia no estado de Washington ficaram sem eletricidade na terça-feira.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu avisos de inundação para vários rios ao redor do oeste de Washington. O Seattle Times relata que o rio Skokit em Mount Vernon, ao sul de Bellingham, foi construído abaixo do nível de uma enchente construída em 2016.

A Q13-TV relatou que as enchentes recuaram lentamente de Mount Vernon em Hamilton, logo acima do rio Skokit, e ao redor das casas na noite de terça-feira. Dezenas de pessoas, incluindo Bert Kearns, fugiram para um terreno elevado na primeira igreja batista de Hamilton no domingo. Ele também era um daqueles que ainda não podiam voltar para casa.

READ  Lil entra em um movimento homossexual selvagem contra Nass X após o pedido de música de Poochi

“Rude. Kerns, que vive em Hamilton desde 1980, disse.

O governador Jay Insley declarou uma emergência climática severa em 14 distritos na segunda-feira.