Novas rotas Algarve e Porto Ryanair

“Estamos a lançar o nosso maior horário de verão de sempre em Portugal, que inclui quatro novos voos, dos quais dois no Porto e dois em Faro”, anunciou o presidente-executivo da companhia aérea irlandesa, Michael O’Leary, em conferência de imprensa em Lisboa. .

A tabela indica um investimento de 400 milhões de euros em 11 novas linhas no Porto e oito novas linhas em Faro, mas, segundo o responsável, não haverá desenvolvimento em Lisboa porque Tocar Bloqueando constantemente slots não utilizados e indesejados”.

“Não temos novas rotas em Lisboa, não é possível, não temos espaço para continuar a crescer, por isso, continuamos a pedir o segundo aeroporto, Montejo, que é a melhor opção para nós”, sublinhou o responsável da transportadora. gerente para Portugal e Espanha, Elena Cabrera.

No entanto, a Ryanair disse que vai “continuar a investir fortemente em Portugal” com um crescimento de verão de 13% face ao período homólogo de 2022, com o objetivo de chegar aos 13 milhões de passageiros no exercício de 2024.

“injusto”

Michael O’Leary acredita que o governo deveria lutar para estender as taxas ambientais à periferia da UE, argumentando que são “injustas” para áreas como a Madeira e os Açores, que ele acredita que perderão visitantes. Para outras regiões fora da UE, como Marrocos ou Turquia.

Sobre a reestruturação da TAP, o presidente da Ryanair manifestou a esperança de que a companhia aérea portuguesa seja vendida este ano, “provavelmente”. Grupo IAGE não Ar francês Ou Lufthansa.

Questionado sobre as implicações da inflação, O’Leary disse que a Ryanair deve esperar que os preços dos bilhetes aumentem 5% a 10% neste verão, face ao ano passado, “para que não aconteçam mais eventos adversos”.

READ  Joseph Garcia operou com sucesso e vai perder o GB português

Questionado sobre a localização do novo centro de formação na Península Ibérica, cuja decisão deverá ser conhecida em janeiro, o chefe da Ryanair indicou uma decisão até meados de fevereiro.

“Neste momento parece que vai ser no Porto, mas o Madrid fez uma oferta final”, que está a ser analisada, explicou Michael O’Leary.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá