Portugal “comete apoio” à corrida de F1 em Portimão

Porto está a um passo de receber uma corrida de F1 em abril

Diz-se que Portugal é “apoio financeiro garantido” Uma corrida de Fórmula 1 seria realizada em 2023 O circuito de Portimão originalmente reservou a vaga de 16 de abril para o Grande Prêmio da China.

A notícia é do Portal do Automobilismo um grande presenteA nova secretária de Estado do Turismo de Portugal, a autarca de Portimão, Isilda Gomes, e o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandez, reuniram-se na semana passada. “Ele assinou garantias de empréstimo que exigiam que a Fórmula 1 assinasse contratos com promotores de corridas.”

“Com todos os documentos e dinheiro garantidos, os promotores portugueses esperam agora que Stefano Dominicali (CEO da F1) assine o contrato, o que oficializa o negócio, mas todas as exigências do italiano foram atendidas. Não há razão para acreditar que ele irá adiar sua decisão. O site acrescenta.

O calendário de 2023 já foi anunciado e a vaga de 14 a 16 de abril continua a ser preenchida A confirmar (a confirmar) página. O Grande Prêmio da China foi cancelado devido ao agravamento da situação da pandemia de Covid-19 na China.

Como aponta o site, “É do interesse da Fórmula 1 anunciar o calendário completo o mais rápido possível. Em primeiro lugar, as equipes precisam organizar sua logística cinco semanas antes do Grande Prêmio da Emilia Romagna e, em segundo lugar, porque uma das metas é esgotar todos os Grandes Prêmios de 2023, para garantir a venda antecipada de ingressos. Como na maioria dos eventos deste ano.

No início deste mês, o presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) já lá esteve Confiante Portugal está em negociações para sediar a corrida de F1 em 2023.

READ  Quando é Portugal x Croácia? Horários, como assistir na TV e transmitir online | Amigável

Ni Amorim admitiu, no entanto, que a decisão “vai depender de Portugal ter fundos para acolher o GP”.

Por Michael Warlock

michael.bruxo@portugalresident.com

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá