Coreia do Sul derrotou Portugal por 2 a 1 na Copa do Mundo

AL RAYAN, Qatar (AP) – Os jogadores da Coreia do Sul formaram um círculo no centro do campo e fixaram os olhos em dezenas de celulares que mostravam a próxima partida que pode decidir seu futuro na Copa do Mundo.

Os sul-coreanos fizeram o trabalho ao vencer Cristiano Ronaldo e seus companheiros de Portugal por 2 a 1.

Agora vinha uma espera agonizante. O Uruguai precisa manter um placar limpo contra Gana com pelo menos seis minutos restantes para avançar para as oitavas de final.

Milhares de fãs vestidos de vermelho e branco da Coreia do Sul também pegaram seus telefones. Alguns oraram. Outros soluçavam, como o capitão Son Heung-min, para a alegria dos jogadores.

Eles podem realmente festejar em breve.

A Coreia do Sul avançou no desempate com gols marcados, rebaixando o Uruguai para o terceiro lugar na sexta-feira, na pior classificação para um grupo nos 92 anos de história do torneio.

“Parece um milagre”, disse o atacante sul-coreano Cho Ku-sung.

Coreia do Sul e Uruguai terminaram com quatro pontos, ambos com diferença de zero gols, mas a seleção asiática marcou quatro gols contra dois do Uruguai.

“Nós nunca desistimos”, disse o filho em meio às lágrimas. “Os nossos jogadores tentaram dar um passo extra, sacrificaram-se e isso permitiu-nos alcançar um bom resultado.”

Quando o jogo Uruguai x Gana terminou em 2 a 0 e a Coreia do Sul garantiu o segundo lugar, os jogadores em campo se abraçaram, jogaram água para o alto e dançaram de alegria.

Eles então se alinharam e correram em direção aos torcedores atrás de um gol no Education City Stadium antes de mergulhar na frente deles.

A Coreia do Sul estava empatada em 1 a 1 e fora da competição quando Portugal limpou um escanteio e Son cabeceou um contra-ataque no primeiro minuto dos acréscimos. Ele foi cercado pelos zagueiros de Portugal em retirada, mas passou pelas pernas de um adversário no caminho de Hwang Hee-san, que finalizou rasteiro para o goleiro Diogo Costa.

READ  Portugal altera lei de cidadania de Roman Abramovich | Portugal

Hwang, entrando como reserva em sua primeira partida na Copa do Mundo deste ano, tirou a camisa e flexionou os músculos. Alguns de seus companheiros caíram no chão. Mas ainda faltavam cinco minutos para o fim do jogo.

Quando soou o apito final, Magan – que estava em êxtase – e o resto da equipe caíram dramaticamente no chão, batendo os punhos. O técnico da seleção portuguesa da Coreia do Sul, Paulo Bento, esperou pacientemente no túnel até o fim do jogo Uruguai x Gana. Ele foi suspenso por cartão vermelho no último jogo da Coreia do Sul e não pôde estar com seus jogadores.

Hwang perdeu os dois primeiros jogos da Coreia do Sul devido a uma lesão no tendão esquerdo, mas entrou como substituto aos 66 minutos contra Portugal. A comissão técnica disse a ele: “Você vai criar algo.”

Portugal já avançou e venceu o grupo após dois jogos, garantindo a Ronaldo pelo menos uma partida no Catar, enquanto busca seu primeiro título mundial em sua oferta final.

Ricardo Horta combinou com Ronaldo para dar a vantagem a Portugal aos cinco minutos, quando converteu pela primeira vez um cruzamento do lateral-direito Diogo Dalot.

O sul-coreano empatou com uma assistência de Ronaldo quando um escanteio acertou suas costas quando ele se afastou da bola. Kim Young-kwan enrolou uma bola perdida na rede aos 27 minutos.

“O que conseguimos aqui é ótimo e estou muito orgulhoso de nossos jogadores”, disse Magan.

“Nosso objetivo era chegar às oitavas de final. Fizemos o nosso melhor em todos os jogos, mas não dá para prever o que vai acontecer no futebol.”

Gols atrasados

Os jogadores da Coreia do Sul estão acostumados a proporcionar drama ultimamente. Quatro dos últimos sete gols do time na Copa do Mundo foram marcados aos 90 minutos ou mais tarde.

READ  Os Estados Unidos estão facilitando as restrições a viagens com viajantes totalmente vacinados para o Canadá e o México

ronaldo

Ronaldo começou o terceiro jogo consecutivo na fase de grupos, mas foi substituído após 65 minutos ineficazes. Se começar como o esperado nas oitavas de final, terá disputado quatro jogos em 13 dias no Mundial – tendo sido escalado apenas pelo Manchester United antes do torneio.

Terceira vez

A Coreia do Sul avançou para a fase de grupos pela terceira vez. A equipe chegou às semifinais em casa em 2002 e perdeu nas oitavas de final em 2010.

___

Steve Douglas está em https://twitter.com/sdouglas80

___

Cobertura AP da Copa do Mundo: https://apnews.com/hub/world-cup e https://twitter.com/AP_Sports

Direitos autorais 2022 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este conteúdo não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá