Portugal na neve! – notícias de Portugal

O treinador principal e ex-jogador da AHL Jim Aldred e Cristina foram contratados pela FDI-Portugal em 2019, onde estiveram por trás do desenvolvimento do hóquei no gelo em Portugal e a seleção nacional de hóquei no gelo é agora membro associado (em boa posição) do internacional. Federação de Hóquei no Gelo (IIHF).

O treinador, Jim Aldred, é canadense e nascido em Toronto, e me disse que começou a jogar hóquei no gelo aos quatro anos, depois passou a jogar no GTHL, OHL, AHL, e foi convocado novamente pelo Buffalo Sabres. dia Em 2016, Jim e sua esposa mudaram-se para Torres Novas, Portugal, “Minha esposa é portuguesa e seus pais estão voltando para Portugal, então decidimos nos mudar para cá para ajudar seus pais idosos. Portugal é um país lindo, mas o meu amor é hóquei no gelo e depois da temporada de praia fiquei entediado sem muito o que fazer, então comecei a ver se alguém faz hóquei no gelo em Portugal.

O treinador Jim teve a sorte de encontrar uma equipa em Sintra que praticava hóquei no gelo com patins em linha e jogava nos anéis pop-up que costuma ver nos mercados de Natal em diferentes centros comerciais durante os meses de inverno. Jim acrescentou: “A maior pista de gelo da altura provavelmente foi montada numa praça de touros em Elvas, que não era uma pista de tamanho oficial, mas era maior do que uma pop-up, e pudemos praticar lá.”

Jim explicou: “Já percorreu um longo caminho desde que começamos, e demorou um pouco para organizar as coisas, especialmente porque meu amor é hóquei no gelo, e eles jogavam inline. Joguei com eles algumas vezes, e então todos começaram entrando no ritmo.

READ  Govit-19, Vaccine and Omigron News: Anúncios ao vivo

Ele começou sessões de treinamento duas vezes por semana em pistas de gelo temporárias “pop up” em shopping centers, um campo de hóquei na Espanha, ensinando exercícios, habilidades, regras de hóquei no gelo e patinação no gelo. Jim destacou alguns dos destaques de uma visita a Portugal onde a seleção nacional jogou no âmbito da Copa do Desenvolvimento do IIHF em Andorra em 2017, onde a seleção masculina trouxe de volta medalhas de bronze. Eles se saíram ainda melhor em 2018, ganhando a prata.

Formação para o futuro!

Desde dezembro passado, o treinador Jim realiza treinos regulares na Serra da Estrela Ice Arena, na Covilhã, onde ele e a esposa vivem desde 2021. Ele apresenta as crianças a aprender a patinar, hóquei no gelo, cross overs e manuseio de tacos. . Falando nisso, Jim afirmou que o futuro do hóquei no gelo em Portugal e em qualquer país são as crianças. Sem jovens para se tornarem jogadores de hóquei no gelo, o esporte não tem futuro. Você precisa de meninas e meninos desde tenra idade, treinando-os no gelo, construindo equipes e envolvendo-os.

Jim confirmou que a reação foi positiva: “Temos cerca de 20 meninos e meninas entusiasmados praticando o esporte e os levamos para Majadahonda (Espanha) para brincar com as crianças que têm acesso a pistas de gelo todos os dias. Estamos entrando em contato com escolas de todo o país para obter mais interesse. “Somos contactados por um grande número de famílias de expatriados que querem que seus filhos pratiquem este esporte que todos nós amamos”.

Uma pista de gelo de tamanho oficial

O treinador Jim disse notícias de portugal Não ter uma pista de gelo de tamanho normal é um grande desafio porque você precisa dela para jogar e desenvolver o jogo, e é como passar de um carrinho de golfe para um Hummer. Jim revelou algumas excitantes notícias de que a Federação de Desportos de Inverno (FDIP) está a trabalhar arduamente para adquirir a primeira pista de gelo à escala oficial em Portugal, com foco na zona de Lisboa. Jim não soube dizer o prazo exato, mas eles acreditam que será nos próximos dois anos, e “a pandemia interrompeu o processo, mas está de volta aos trilhos, e o futuro do hóquei no gelo depende disso!”.

READ  Aaron Rodgers dá conferências de imprensa internas não publicadas em violação do protocolo do Govt

Federação de Esportes de Inverno

Jim elogiou a Federação Portuguesa de Desportos de Inverno, que explicou ser a maior reviravolta no hóquei no gelo em Portugal. O consórcio foi contratado em 2018. “Decidi que para o hóquei no gelo progredir neste país, precisamos de uma federação estabelecida por trás de nós. Por isso, dou todo o crédito ao nosso presidente Pedro Faromba e ao nosso vice-presidente Pedro Flavio. Eles fizeram um trabalho maravilhoso nos apoiando e incentivando em todos os sentidos e nós prosperamos por causa deles.

Empolgados, Jim e Cristina Luzo fundaram o Lynx Hockey Club (em Sintra) para se tornar a primeira equipa oficial de hóquei no gelo da confederação de Portugal, que conta agora com cerca de 25 atletas inscritos de todas as idades, alguns dos quais já representaram Portugal na IIHP Development Cup.

Em fevereiro próximo, será realizado um julgamento na Espanha. Se tem experiência em hóquei no gelo, tem passaporte português, cumpre as condições de elegibilidade do IIHF e quer uma vaga na seleção nacional, envie um email para Portugalicehockey@gmail.com

Você também pode visitar @PortugalIceHockey Facebook ou no seu Instagram @portugalicehockey

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá