Portugal vai receber o Mundial?

Segundo o responsável, a organização do evento em Portugal trará benefícios desportivos, sociais e económicos, bem como ligará Portugal às suas comunidades e exporá a marca Portugal globalmente.

O secretário de Estado falou no Football Talks Forum, que decorre entre 5 e 6 de setembro na Cidade do Futebol, em Oeiras. O programa é baseado em temas relacionados aos cinco pilares estratégicos identificados no Plano Futebol 2030 da FPF: Infância e Desenvolvimento, Futebol para Todos, Qualidade do Esporte, Engajamento e Sustentabilidade Ambiental.

No mesmo fórum, o presidente da UEFA, Aleksandar Ceferin, disse estar “certo” que a candidatura ibérica seja escolhida para sediar o Mundial de 2030.

“Faremos o nosso melhor. É hora da Europa sediar a Copa do Mundo e temos alguns planos. Já conversamos com Fernando Gomes e Luis Rubiales. Tenho certeza de que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em Portugal. E Espanha, dois países que sentem o futebol, é uma iniciativa de sucesso e tudo faremos para ajudar estes países que são apaixonados pelo futebol, viver e respirar futebol e ter boas instalações”, salientou.

A Espanha sediou a Copa do Mundo de 82, enquanto Portugal não sediou o evento, apesar de sediar a Euro 2004 e a rodada final da Liga das Nações em 2019.

READ  Shi não está aí? COP26 espera que o líder chinês não esteja lá

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá