Preços de carros usados ​​subiram 11%

As vendas online de carros usados ​​em Portugal caíram 7,6 por cento em julho face ao período homólogo de 2021, com os níveis de stock a descerem pelo 17.º mês consecutivo e a encolher 19,4 por cento face ao mesmo mês do ano passado.

O preço médio dos carros usados ​​à venda online em Portugal já subiu 10,9 por cento até julho, de acordo com um relatório do Observatório Indicata do Grupo Autorola. Esta tendência continuou no início de agosto, com um aumento de 1,4 por cento no índice de preços em relação ao mês anterior.

Os baixos níveis de stock aliados à forte procura estão a impulsionar os preços dos carros usados ​​no mercado português. A escassez de semicondutores leva a prazos de entrega mais longos para veículos novos, levando mais consumidores ao mercado de usados.

O relatório constatou que os níveis de estoque de usados ​​online em Portugal caíram por 17 meses consecutivos. No início de agosto, este indicador era 9,9% inferior ao do início do mês anterior, mas face a agosto de 2021, os níveis já são 19,4% inferiores.

Por causa desses fatores, o relatório afirma: “Os fabricantes não conseguem dar suporte às vendas por meio de registros táticos”. Como resultado, as vendas de veículos usados ​​muito recentemente em julho – ou seja, com menos de um ano – foram 50% menores do que em julho de 2021.

Passando para o segundo semestre, o Observatório Indicata observa que “podem continuar a existir constrangimentos ao fornecimento de viaturas novas e usadas das frotas de aluguer”. A razão para isso tem a ver com a necessidade de as empresas manterem suas frotas apesar do envelhecimento para atender às suas necessidades de negócios.

READ  Sordo recebe novo chassis Hyundai WRC para Portugal após incêndio na Croácia

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá