Primark também elevou preços em Portugal

Esta decisão justifica-se pelo “aumento” das pressões inflacionistas, agravadas pela guerra na Ucrânia, bem como pelo “fortalecimento do dólar”, confirmando a fonte primária oficial do ECO.

Um responsável da empresa disse ao ECO que a Primark vai aumentar os preços de algumas peças da coleção outono/inverno em Portugal. Esta decisão é justificada por pressões inflacionárias “crescentes”, que foram exacerbadas pela guerra na Ucrânia e pelo “fortalecimento do dólar”.

A Associated British Foods, de propriedade da Primark, alertou que o aumento da inflação no Reino Unido “aumentará os preços selecionados na cadeia de roupas de valor” na coleção outono/inverno. Em comunicado citado pela Bloomberg, o painel também garantiu que as coleções de primavera e verão manterão seus preços. E o aumento de preços para a próxima temporada terá eco no mercado português.

“Devido às crescentes pressões inflacionárias e ao fortalecimento do dólar, algumas ações em nosso estoque de outono/inverno terão que sofrer aumentos seletivos de preços. No entanto, estamos empenhados em manter a nossa liderança a um preço competitivo e acessível para o dia-a-dia”, confirmou fonte oficial da Primark ao ser questionada pelo ECO se o aumento de preços foi alargado ao mercado português.

No entanto, a empresa recusou-se a adiantar a percentagem dos respetivos aumentos.

READ  O novo carregador de 140 W da Apple pode carregar mais rápido do que o seu MacBook Pro

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá