dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Southern Tarits 2021: picos de chuva de meteoros na quinta à noite

As chuvas de meteoros atingem o pico do final de 4 de novembro ao início de 5 de novembro. De acordo com EarthSky. O pico perfeito de chuva é 1h ET ou 5h GMT, Earthsky disse.
Tarotas são ocasionalmente nomeados após bolas de fogo ou meteoritos maiores que 3,3 pés (1 metro) que brilham intensamente por toda parte. De acordo com a NASA.
O cometa Tarits do sul é derivado de 2P / Encke, De acordo com EarthSkyE os visitantes podem esperar ver cinco meteoros por hora.
Como a noite de quinta-feira é lua nova, os visitantes não precisam se preocupar com o luar bloqueando sua visão. Almanaque do velho fazendeiro.
Ao longo do ciclo lunar, o sol ilumina parte da lua. Durante a lua nova, metade do brilho do sol está longe da terra, o que significa que o céu está mais escuro do que o normal. De acordo com a NASA.
Earthsky Compartilhou algumas dicas sobre como visualizar a chuva de meteoros.

Para obter as melhores condições de visualização, vá para uma área onde uma grande parte do céu seja visível e onde não haja luz artificial. Paciência é o nome do jogo quando você vê chuvas de meteoros, então pegue uma cadeira e um cobertor.

Você pode ter ainda mais chuvas de meteoros pelo resto de 2021 Guia da chuva de meteoros de Earthsky para 2021:

11 a 12 de novembro: Northern Darits

17 de novembro: Leônidas

13 a 14 de dezembro: Geminitas

22 de dezembro: Urchits

Eclipses solares e lunares

Este ano, outro eclipse solar e outro eclipse lunar são relatados Almanaque do velho fazendeiro.

Um eclipse lunar parcial ocorrerá em 19 de novembro, e os observadores do céu na América do Norte e no Havaí podem vê-lo entre 1 ET e 7:06 ET.

READ  Golds Versus. Pontuação do Jets: Jonathan Taylor domina o campo da Indie Rolls em Nova York; Mike White foi ferido

O último mês do ano começa em 4 de dezembro com um eclipse solar total. Não é encontrado na América do Norte, mas pode ser encontrado nas Ilhas Malvinas, no extremo sul da África, na Antártica e no sudeste da Austrália. Encontre.

Planetas visíveis

Ao longo de 2021, os observadores do céu terão muitas oportunidades de descobrir os planetas em nosso céu em manhãs e noites específicas. Farmer Almanac Planetary Guide.

Com exceção do distante Netuno, a maioria deles pode ser vista a olho nu, mas o telescópio ou binóculos fornecem a melhor visão.

Mercúrio brilha no céu noturno de 29 de novembro a 31 de dezembro.

Vênus, nosso vizinho mais próximo no sistema solar, aparecerá no céu ocidental ao anoitecer até 31 de dezembro. É o segundo objeto mais brilhante em nosso céu depois da lua.

De 24 de novembro a 31 de dezembro, Marte aparecerá vermelho no céu da manhã.

Júpiter, o maior planeta do nosso sistema solar, é – quando conhecido – o terceiro objeto mais brilhante do nosso céu. Pesquise de 31 de dezembro até a noite.

Os anéis de Saturno são visíveis apenas através de um telescópio, mas o planeta pode ser visto a olho nu à noite até 31 de dezembro.

O telescópio ou telescópio ajudará a detectar o brilho verde de Urano nas noites de 4 de novembro a 31 de dezembro. Vai estar muito claro até 31 de dezembro.

E Netuno, nosso vizinho mais distante no Sistema Solar, é visível pelo telescópio até a noite de 31 de dezembro. Vai estar claro até 8 de novembro.