dezembro 6, 2021

Jornal de Humaitá

اعثر على أحدث المقالات وشاهد البرامج التلفزيونية والتقارير والبودكاست المتعلقة بالبرازيل

Equipe entrevistou insurgentes em 6 de janeiro que viram ligações estaduais do Partido Republicano com aliados de Trump

POLITICO não identificou o arguido nem o Estado, devido ao receio de vingança do arguido. No entanto, o comitê de 6 de janeiro é uma indicação de que os fatos sobre as atividades de Trump vêm de fontes inesperadas: réus que violaram o Capitol em seu nome.

Mais de 100 réus do motim do Capitólio se confessaram culpados de seus papéis no ataque, a maioria dos quais são contravenções. De janeiro 6 Comissão de Seleção Começou a solicitar testemunho voluntário Desses desordeiros no mês passado. Essa demanda parece ter começado a dar frutos. De acordo com os autos do tribunal, pelo menos três dos perpetradores, incluindo Leonard Gruppo, que testemunhou em 12 de outubro, colaboraram com os rebeldes para falar ao grupo ou sinalizar suas intenções. Também virão: Juíza Beryl Howell, Presidente do Tribunal Distrital de Washington DC, Recentemente creditado Durante a condenação do grupo por colaborar com o Congresso.

As entrevistas dos réus fazem parte da Mais de 150 O comitê tem conduzido nos últimos dias enquanto procura detalhes sobre os esforços de Trump para reverter os resultados das eleições de 2020. O painel adotou uma abordagem abrangente para sua investigação, cantando assessores de alto nível do Trump, como o ex-presidente-executivo Mark Meadows, testemunhando aos organizadores do comício pró-Trump antes do ataque ao Capitólio de 6 de janeiro e entrevistando ex-funcionários do DOJ que pressionaram Trump . Para ajudar a reverter seu fracasso.

De acordo com evidências bem conhecidas do réu entrevistado esta semana, o réu foi instado a explicar os motivos pelos quais Trump compareceu ao comício de 6 de janeiro e depois marchou para o Capitólio – e as respostas deixaram claro que o réu e outros haviam viajado. Em resposta a Trump, ele marchou para o Capitol sob sua orientação. Muitos saíram depois que ele foi mandado para casa – poucas horas depois que os legisladores imploraram para que ligasse para seus apoiadores, mas não obtiveram resposta.

READ  Mercado livre: a retirada de Didi pode significar a ruína para as ações chinesas em Wall Street

O advogado do grupo, Daniel Lindsay, forneceu uma estimativa semelhante da entrevista de seu cliente com o grupo.

“Ele deu detalhes de por que foi a Washington, o que fez e todos os eventos do dia”, disse Lindsay. “O Sr. Gruppo é um grande homem e é uma honra representá-lo. Até os mais velhos entre nós cometem erros. Erros. O ex-presidente Trump deixou caos, danos e sofrimento, e ele não é responsável por todas as mentiras.

Promotores acusaram o grupo de entrar ilegalmente na capital. Em sua recomendação de condenação, os promotores dizem que o grupo dirigiu com sua esposa do Novo México para participar do comício “Stop the Steel” de Trump na manhã de 6 de janeiro.

Os promotores dizem que o tenente-coronel aposentado do Exército entrou no Capitólio apesar dos sinais óbvios de que a polícia estava tentando retirá-lo e de que o grupo havia retirado evidências de seu telefone depois de ver notícias negativas sobre o ataque.

Durante sua sentença, Howell rejeitou o pedido do promotor para que ele fosse condenado a 30 dias de prisão. Em vez disso, ele o sentenciou à liberdade condicional e disse que lamentava “ter conversado especificamente com membros do Congresso no comitê seleto”.