Aeroporto português vê cancelamentos de voos devido a greve dos trabalhadores

Mais de 60 voos foram cancelados no domingo após a greve dos trabalhadores da Handling no aeroporto de Lisboa, em Portugal.

Trabalhadores da empresa de manuseio Portway deixaram o emprego desde sexta-feira, exigindo melhores salários de férias e possível progressão na carreira para os trabalhadores.

Dados da operadora do aeroporto nacional ANA mostraram que 31 chegadas e 28 partidas em Lisboa foram canceladas no domingo, com 90% dos operadores de rampa da Portway em Lisboa (assim como o outro aeroporto internacional de Portugal, o Porto) participando no terceiro. Dia de greve.

“Nos próximos dias, nosso sindicato avaliará os resultados desta greve e poderemos adotar as formas de mensagem do protesto”, disse Pedro Figueiredo, porta-voz do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC). disse ao site de notícias Reuters.

Trabalhadores de uma empresa de manutenção da portway estão em greve em Portugal desde sexta-feira © Miguel A. Lopes/ Lusa

Ondas de ação industrial em todo o continente

Os aeroportos de todo o mundo enfrentam escassez crônica de pessoal e baixa segurança no emprego, levando a condições de trabalho mais estressantes e atrasos. Os funcionários da aviação resolveram o problema com as próprias mãos, com trabalhadores de países desenvolvidos fazendo greves para exigir melhores compensações em seus setores.

Relatórios de radar de viagem em detalhes Os trabalhadores de aeroportos em toda a Europa enfrentam tempos incertos durante o verão, enquanto negociam com as principais companhias aéreas e empreiteiros para resolver disputas a seu favor (incluindo pilotos e assistentes em terra).

O chefe de recursos humanos da companhia aérea alemã Deutsche Lufthansa, Michael Nickmann, talvez tenha resumido quando chegaram a um acordo com o sindicato. ver.di Por um aumento salarial significativo para o pessoal de terra.

“Dado o alto ônus contínuo causado pela pandemia e o ambiente econômico incerto, distribuímos o aumento da compensação em várias fases e assumimos compromissos de planejamento de longo prazo por um período de 18 meses”.

Quais são seus pensamentos sobre a ação sindical contínua na indústria de viagens? Você está envolvido em atividades industriais e, em caso afirmativo, quais são suas experiências? Deixe-nos saber nos comentários…

READ  Os aeroportos em Portugal recebem 24,5 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2022.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá