Embraer inicia testes de voo com o primeiro avião de transporte C-390 de Portugal | notícia

A Embraer iniciou uma campanha de testes de voo para Portugal, seu primeiro cliente internacional para o transporte e petroleiro C/KC-390.

A empresa anunciou o desenvolvimento em 1º de setembro, divulgando imagens e vídeos da aeronave em cinza completo da Força Aérea Portuguesa e com o registro brasileiro temporário PT-ZDK. Não divulgou quando ocorreu o primeiro evento de voo de sua base de Gavião Peixoto.

“Atualmente, essas atividades estão focadas em testes de voo que atendem aos requisitos específicos do governo português e foram certificados pelas autoridades brasileiras, incluindo a Agência Nacional de Aviação Civil e o Instituto de Desenvolvimento e Integração Industrial”, diz a Embraer.

Após a conclusão deste trabalho, o carro-chefe C-390 de Lisboa será levado para Portugal, onde instalará equipamentos padrão da OTAN. A mudança será feita com o envolvimento da subsidiária local da Airframer, OGMA, antes de obter a certificação da autoridade nacional de aviação do país europeu.

C-390 Portugal

“Todas as atividades são monitoradas pela FAP [the Portuguese air force]As primeiras entregas estão programadas para começar em 2023”, diz a Embraer.

Em 2019 Portugal tornou-se o primeiro cliente de exportação a aderir ao C/KC-390, adquirindo um total de cinco aeronaves e serviços de apoio e um simulador de voo. Lisboa também tem a opção de aumentar o tamanho da sua frota para seis exemplares.

O envolvimento de Portugal no projeto inclui desenvolvimento e fabricação, resultando em “um impacto econômico positivo em termos de criação de empregos, novos investimentos, aumento das exportações e avanços tecnológicos”, observa a Embraer. As estruturas dos jatos são fabricadas em Évora, no centro do país, em locais inicialmente estabelecidos pela Embraer, mas posteriormente adquiridos pela Airnova.

C-390 Terras de Portugal

Os outros compradores de exportação da empresa são a Hungria, que deve receber o primeiro de dois aviões de transporte aéreo em 2024, e a Holanda, que assinou cinco no início deste ano. A principal operadora da Força Aérea Brasileira recebeu cinco dos 22 exemplares contratados até o momento.

READ  Europe Triathlon Cup Quaternary 2022: Perfect Potter domina Portugal - Elite News

Separadamente, a Embraer anunciou em 29 de agosto que o KC-390 fará sua primeira aparição no evento Air Show em Zeltweg de 2 a 3 de setembro. Atualmente, a Áustria opera três Lockheed Martin C-130K da Força Aérea Real do Reino Unido na função de transporte tático, que os dados da frota Cirium mostram ter entre 54 e 55 anos.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá