EuroPacific Miguel Vacas Copper Project anuncia contratação de prestadores de formação para Portugal

VANCOUVER, BC / ACCESSWIRE / 28 de março de 2024 / Europacific Metals Inc (TSXV:EUP)(OTCQB:AUCCF) (o “Empresa” ou “Europa-Pacífico“) tem o prazer de anunciar que a SPI adjudicou um contrato de perfuração à Sondeos Y Perforaciones Industriales del Bierzo, SA, uma das empresas de perfuração mais ativas em Espanha e Portugal. A SPI possui certificações internacionais de gestão ambiental e de qualidade, ISO1 4001 e ISO 9001 respetivamente A empresa planeja iniciar a perfuração imediatamente e está preparando plataformas de perfuração.

“Estamos nos preparando no local de perfuração para iniciar imediatamente as operações de perfuração no Projeto de Cobre Miguel Vacas, e passamos os últimos meses concluindo a reinterpretação e modelagem geológica e amostragem adicional. Um modelo de alvo de perfuração obrigatório em Miguel Vacas. O programa de perfuração irá focar e confirmar as extensões e a qualidade do manto oxidado. Se tiver sucesso, confirmar a avaliação inicial dos recursos e viabilizar uma operação total de amostragem no curto prazo com perfuração profunda das áreas de sulfetos do sistema. Contamos com uma equipe técnica muito experiente e espere botas no chão na próxima semana.” O CEO Karim Rayani disse.

A campanha incidirá inicialmente no Projecto Cobre Avançado Miguel Vagas, localizado a cerca de 180 km a leste de Lisboa por estrada e a 70 km a leste de Évora, capital regional do Alentejo.

A jazida de cobre a céu aberto Miguel Vacas produziu 1,9 milhões de libras de cobre a partir da zona de óxido de uma zona de cisalhamento. A prioridade de perfuração nesta fase será focada na avaliação superficial (80m a 250m ao longo de um comprimento de ataque perfurado de aproximadamente 1,1 km. O sistema mineralizado estende-se por pelo menos 2 km no ataque L e é aberto em profundidade.

READ  Salomon venceu em Portugal com o Fulham

Os dados de perfuração são compilados a partir dos relatórios da empresa privada portuguesa EMIL-Empresa de Mineração SA na década de 1970 e da júnior canadense Gold Resources em 2014-2015. Os destaques desses resultados estão representados na tabela abaixo:

Um total de 11 furos rasos foram perfurados no projeto para confirmar resultados anteriores e descrever a morfologia do manto oxigenado para delinear uma avaliação inicial de recursos. Um furo profundo também está planejado para confirmar a zona profunda de sulfetos para posterior acompanhamento. Todas as autorizações relevantes das autoridades públicas e dos proprietários de terras foram liberadas e os locais de perfuração foram concluídos. As obras estão programadas para começar efetivamente na primeira semana de abril de 2024.

Os projetos Borba 2 têm um potencial bem documentado para produzir mineralização valiosa e de metais básicos, reforçada por abundantes ocorrências minerais de Au e/ou Cu em metassedimentos Devonianos e Silurianos e ambientes epitérmicos associados a vulcões intra-Ordovicianos.

Sobre Europacific Metals Inc.

Europacific Metals Inc. é uma empresa pública canadense listada na TSXV e OTCQB nos EUA. A empresa possui projetos brownfield gold e cobre-ouro localizados em Portugal. A empresa concentra-se na exploração das formações geológicas mais prospectivas nas jurisdições da Europa. A EuroPacific Metals (“EUP”) detém uma participação acionária total de 100% na EVX Portugal, que adquiriu direitos legais de exploração do Governo de Portugal para os ativos de exploração de Borba 2 (“Borba 2”), compreendendo aprox. 328 km2 na região do Alentejo, no sul de Portugal. Miguel Vacas é o prospecto mais avançado da franquia Borba 2.

Pessoa elegível

As informações técnicas contidas neste comunicado à imprensa foram preparadas de acordo com o Instrumento Nacional 43-101 e foram preparadas por uma “Pessoa Qualificada” com mais de 35 anos de experiência em geologia de exploração e mineração, Sr. Adicionado por José Mário Castelo Franco. profissão. Senhor. Castelo Franco B.Sc. em Geografia pela Universidade do Porto, Portugal. É também membro da Associação Portuguesa de Geólogos, Federação Europeia de Geólogos, Membro dos Prospectores e Desenvolvedores do Canadá, Associação de Geólogos Económicos e Associação de Geologia Aplicada a Depósitos Minerais.

READ  Diário do acampamento de pré-temporada do Warrington Wolves em Portugal

Em nome do Conselho de Administração

Europacific Metals Inc.

Senhor. Karim Rayani, CEO
11º andar – Rua Melville, 1111
Vancouver, BC V6E 3V6
Elétrico: [email protected]
www.europacific.ca

Este comunicado à imprensa contém “informações prospectivas” de acordo com o significado das leis de valores mobiliários aplicáveis ​​em relação à capacidade da Empresa de explorar os ativos da Empresa. Geralmente, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “antecipar”, “irá”, “antecipar”, “pode”, “continuar”, “poderia”, “estimar”, “prever”, “projetar” . , “provável” e expressões semelhantes. Estas declarações prospectivas incluem riscos e incertezas relacionados com os resultados de futuras actividades de exploração e desenvolvimento, riscos não segurados, alterações regulamentares, deficiências de título, disponibilidade de materiais e equipamentos, calendário de aprovações governamentais, alterações nos preços das mercadorias e outros assuntos. Impactos ambientais imprevistos nas operações. Embora a Empresa acredite que as condições atuais e os desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores considerados sejam relevantes e que as expectativas refletidas nestas informações prospectivas sejam razoáveis, não deve ser depositada confiança indevida nelas, uma vez que a Empresa não pode oferecer quaisquer garantias. Provando ser correto ou durável. Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em informações prospectivas. As declarações neste comunicado à imprensa são feitas na data deste comunicado. Exceto conforme exigido por lei, a Empresa não assume nenhuma obrigação de atualizar ou revisar publicamente quaisquer declarações prospectivas contidas ou incorporadas por referência neste comunicado à imprensa. Todas as declarações prospectivas neste comunicado à imprensa são expressamente qualificadas por esta declaração de advertência. Os leitores não devem confiar em quaisquer estimativas históricas. A Companhia e o QP não realizaram trabalho suficiente para classificar a avaliação histórica como fonte atual. A Companhia não considera a avaliação histórica como evidência atual. Será necessário trabalho adicional, incluindo perfuração, para verificar e melhorar as estimativas históricas.

READ  Portugal oferecerá subsídio único a famílias pobres em meio ao aumento da inflação

Fonte: Europacific Metals Inc.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá