Portugal Geronimo Martins regista lucro trimestral e vendas fortes na Polónia

A empresa registrou um lucro líquido de 173 milhões de euros entre abril e junho, incluindo o período de férias da Páscoa deste ano, acima dos 129 milhões de euros um ano atrás, quando foi atingido pelas restrições do COVID-19.

Ele disse em um comunicado: “Na Polônia, as vendas de alimentos registraram um crescimento sólido, impulsionado pela inflação mais alta

aumenta o volume.”

“As medidas implementadas pelo governo para proteger os consumidores da crescente pressão sobre a renda disponível devido ao fluxo de refugiados ucranianos para a Polônia combinadas com uma base de consumidores em expansão devem ter contribuído.

a essa tendência”, disse a empresa.

As vendas consolidadas subiram 24,5% para 6,37 bilhões de euros no segundo trimestre do ano, impulsionadas pela rede varejista polonesa líder de mercado Biedronka, cujas vendas aumentaram 24% para 4,45 bilhões de euros.

A inflação de alimentos na Polônia atingiu 11,1% no segundo trimestre, ante 8,7% nos três meses anteriores, apesar da taxa de imposto sobre valor agregado (IVA) sobre alimentos essenciais ter sido reduzida a zero desde fevereiro.

A ONU estimou no final de maio que cerca de 3,5 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia e entraram na Polônia desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro.

Em Portugal, as vendas da cadeia de supermercados Bingo Dos aumentaram 11% para 1,1 milhões de euros.

(Reportagem de Sérgio Gonçalves em Lisboa; Edição de Matthew Lewis)

READ  #TBT: voos da TAP entre Portugal, Brasil e Argentina em 1972

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá