Portugal vs. Espanha – Boletim de jogo de futebol – 27 de setembro de 2022

A Espanha perdeu uma vaga na final da Liga das Nações.

Portugal dominou a partida, mas a Espanha permaneceu na partida e, aos 88 minutos, uma bola longa de dentro da área. Dani Carvajal foi chefiado por Nico Williams Cruzou para Morata e chutou para a rede para silenciar a maior parte do estádio lotado.

– O’Hanlon: as falhas de todos os vencedores da Copa do Mundo
– Tabela e calendário de jogos das finais da Copa do Mundo

A Espanha liderou o Grupo A 2 da Liga com 11 pontos em seis jogos, um ponto à frente de Portugal, segundo colocado, precisando apenas de um empate para garantir uma vaga nas semifinais.

Os espanhóis juntam-se à Croácia, Itália e Holanda na final do próximo ano.

“Foi um jogo difícil, mas estou com a atitude do time. Fizemos um grande esforço”, disse Morata a repórteres. “Se perdermos, teremos que deixar tudo em campo e isso é mais uma virada para nós.

“Fazemo-lo sempre que a Espanha se apresenta bem nos grandes jogos. É assim que o fazemos e voltamos a fazê-lo esta noite”.

Foi um golpe amargo Cristiano RonaldoPortugal, que criou muitas oportunidades, teve o controlo total durante a maior parte do jogo e esteve muito perto de um lugar na final.

Os anfitriões começaram a marcar aos 32 minutos Diogo JotaEle recebeu um passe longo de Bruno Fernandes E disparou um tiro no canto superior direito Seu Simon Demitido por uma defesa brilhante de uma mão.

Fernandez marcou a si mesmo depois de quase cinco minutos.

A Espanha ficou perturbada após outra exibição medíocre no sábado, depois de perder por 2 a 1 em casa para a Suíça.

READ  O jornalista português partilhou como os adeptos do Porto se sentiram sobre as lutas de Vitinha no Wolves

O técnico da Espanha, Luis Enrique, surpreendeu com sete mudanças no time titular, deixando o Barcelona. Sérgio Busquets, o poeta, Petri E Jordi Alba no banco.

Foi só depois de fazer quatro substituições no segundo tempo que a Espanha acordou e teve o primeiro chute no alvo do jogo por Morata aos 70 minutos.

O atacante do Atlético de Madrid disparou um chute de longa distância no canto inferior direito aos 76 minutos. Diego Costa Um grande é apresentado com uma parada de mão.

“Foi um jogo fantástico. Uma vitória é o melhor antídoto”, disse Luis Enrique após a partida. “Portugal tem grande, grande qualidade individual. Tivemos muita bola na primeira parte, acho que mais de 400 passes, mas queríamos estar mais no meio-campo adversário.

“Nós consertamos no segundo tempo. Todo mundo vai pensar que o segundo tempo foi inacreditável, mas o primeiro tempo foi necessário para isso. Achei que o gol viria no segundo tempo. É um grande prazer, estamos na final four. . Mais uma vez, vamos aproveitar.”

Ronaldo se esforçou para marcar, mas seu jogo foi muitas vezes desorganizado e ele não conseguiu se conectar com seus companheiros de equipe, que perderam chances e deixaram a Espanha no jogo, permitindo que Morata voltasse a ser o herói com seu gol tardio.

Questionado sobre quem levaria para a Copa do Mundo em novembro, Luis Enrique disse: “Não são 26 jogadores, mas 40. Tivemos o Borja. [Iglesias] E Niko [Williams] Agora. É bom ter tantos jogadores espanhóis de qualidade. Pena que alguns ficam de fora. Você vê que muitos jogadores merecem, é uma pena.”

O seleccionador de Portugal, Fernando Santos, disse que a derrota não mudou a confiança da sua equipa e os preparativos para o Mundial, onde considera que Portugal “ainda é um dos favoritos”. Gana enfrentará Uruguai e Coreia do Sul no Grupo H.

READ  A Austrália acusou a China de 'ação ameaçadora' após um ataque a laser em um avião

“Fomos bem organizados no primeiro tempo. Eles tiveram a posse de bola, mas não criaram nada com isso. No entanto, após os 60 minutos, caímos e perdemos intensidade”, disse Santos em entrevista coletiva.

“Eles se desenvolveram principalmente porque perdemos a capacidade de segurar a bola. Os jogadores não conseguiam controlar o jogo.

“A Espanha começou a pressionar e não teve nenhuma chance de marcar. Eles mudaram o roteiro nos minutos finais e era óbvio”.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá