Portugal impõe limites às temperaturas do ar condicionado

Portugal: Uma série de medidas e recomendações implementadas pelo governo português incluem o controle da temperatura do ar condicionado, o controle de condicionadores de ar e AHUs e a colocação de portas em armários de geladeira/freezer.

O Plano de Economia de Energia 2022-2023 do governo, divulgado ontem, quer reduzir a temperatura dos equipamentos de ar condicionado para um máximo de 18 graus Celsius no inverno e um mínimo de 25 graus Celsius no verão.

Ar condicionado ou locais quentes com entrada direta da rua devem manter as portas e janelas fechadas, e os sistemas de ar condicionado devem ser desligados durante os períodos de não ocupação.

O documento estabelece medidas para a administração pública, central e local e recomendações para o setor privado, incluindo indústria, comércio e serviços e público em geral.

A maioria das medidas são recomendações, mas o governo diz que será monitorado e pode evoluir para medidas obrigatórias.

Recomenda a regulação das temperaturas de refrigeração comercial e industrial de acordo com as aplicações e níveis de segurança alimentar e a instalação de portas ou cortinas nos compartimentos do freezer.

READ  O rabino, que apoiou a cidadania de Abramovich, proibiu-o de sair de Portugal

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá