Portugueses querem comprar propriedade nos Alpes

As férias na neve atraem cada vez mais portugueses (os adeptos dos desportos de inverno estimam-se em mais de 200 mil turistas portugueses, segundo o site Stadista) e o interesse em comprar casa nestes locais começa a aumentar.

A Athena Consultants – consultora imobiliária especializada na segmentação dos Alpes franceses desde a sua fundação em 2003 – tem notado uma crescente procura de imóveis na região, não só de portugueses, mas também de estrangeiros radicados em Portugal.

A Athena Consultants estima que a procura interna e externa no mercado português de ativos nos Alpes franceses aumente cerca de 10%.

“Os Alpes Franceses são um destino ímpar na Europa não só pela qualidade da modalidade, mas também pelas condições que lhe permitem atrair turistas durante todo o ano. A construção é baixa nos Alpes Franceses, e os preços tendem a subir”, disse Athena, diretora de consultoria.

“Em média, os preços continuam a subir de 2% a 3% ao ano. No entanto, Sky Resorts é uma espécie de micro-mercado e o aumento pode ser muito significativo dependendo da qualidade, localização e vistas que afetam o valor da demanda e aluguel, principalmente se houver muita negociação na compra original.

READ  Espanha, Portugal O número de casos de gripe dos macacos ultrapassou 20

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá