Restos de dinossauro em jardim português podem ser a maior descoberta da Europa | Dinossauros

Os restos do maior dinossauro já descoberto na Europa foram descobertos num jardim em Portugal.

As escavações começaram em 2017 na quinta de Pombal, quando o proprietário da propriedade notou fragmentos de ossos fossilizados e contactou investigadores da Universidade de Lisboa.

No início deste mês, paleontólogos espanhóis e portugueses que trabalham no local começaram a descobrir as vértebras e costelas do que eles acreditam ser um saurópode braquiossaurídeo.

Os saurópodes foram os maiores de todos os dinossauros e os maiores animais terrestres que já viveram.

“Não é comum que todas as costelas de um animal estejam nesta condição, muito menos em sua posição anatômica original”, disse Elizabeth Malafaya, pesquisadora de pós-doutorado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Phys.org relatou.

Parte de um esqueleto fóssil de saurópode descoberto. Foto: Instituto Dom Luis (Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, Portugal)

O grupo dos saurópodes – que incluía Brontosaurus e Diplodocus – eram herbívoros, tinham pescoços longos e andavam sobre quatro patas.

De acordo com os ossos encontrados no jardim, o dinossauro tinha 12 metros de altura e 25 metros de comprimento.

Devido ao estado natural em que o esqueleto foi encontrado, os pesquisadores acreditam que novas escavações podem revelar mais partes do mesmo dinossauro.

O esqueleto foi encontrado em rochas sedimentares do Jurássico Superior, sugerindo que tem cerca de 150 milhões de anos.

“[This discovery] Confirmando que a zona pombalina contém um importante registo fóssil de vertebrados do Jurássico Superior, a descoberta de um grande número de objetos nas últimas décadas é muito significativa para o conhecimento da fauna continental que viveu na Península Ibérica há cerca de 145 milhões de anos.” Malafaya. foi adicionado.

READ  Este novo hotel no Porto, Portugal, está localizado numa das ruas pedonais mais populares da cidade.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá