“Um grande desafio me espera” – médio português Vitinho completa transferência para o PSG

Depois de completar uma transferência de 40 milhões de euros do FC Porto, o internacional português Vidinha foi finalmente revelado como jogador do Paris Saint-Germain na noite de quinta-feira.

Vitinha assinou por cinco anos com os campeões franceses e junta-se aos compatriotas Danilo Pereira e Nuno Mendes no Parc des Princes. O jogador de 22 anos assumiu o controle das transferências neste verão sob o novo diretor esportivo do PSG, Luis Campos.

“Estou muito feliz por ter assinado com um grande clube como o Paris Saint-Germain e mal posso esperar para mostrar o que posso fazer”, disse Vidinha. “É um grande desafio para mim e mal posso esperar para começar. A Ligue 1 é uma competição muito forte, muito rápida, com equipes fortes e determinadas. Vou tentar jogar meu futebol e ajudar o time a alcançar seus objetivos.

“Tempo certo? É sempre o momento perfeito para estar aqui! Mas sim, estou a sair da minha melhor época com o Porto, onde ganhei troféus e me tornei internacional por Portugal, o que é um sonho tornado realidade para mim. Agora eu só quero continuar progredindo e fazer isso aqui para continuar conquistando troféus e títulos.”

Vitinha foi apelidado de “sucessor de Verratti” em reportagens francesas após sua mudança, e a mídia interna do PSG pediu ao meio-campista nascido no Porto que se explicasse aos torcedores do clube.

“Não quero falar muito sobre mim, gosto que as pessoas me vejam jogar e decidam. Mas sou muito sutil, gosto do jogo bonito, jogo principalmente pelos meus companheiros, sempre quero ajudar a equipe o máximo que puder.

“Sou atacante, gosto de criar, gosto de montar o time. Acho que sou muito maduro para minha idade, sou muito próximo da minha família, sou um bom comunicador e bem com todos!”

READ  Por que as 'famílias criptográficas' estão invadindo Portugal

Vitinha escreveu uma mensagem aos adeptos do Porto no seu Instagram, que terminava: “Estou a deixar o FC Porto, mas ainda tenho o FC Porto. Vou sempre torcer pelo meu clube favorito e espero muitos anos de sucesso para o nosso querido azul e listras brancas. Há. Agora em outra etapa, quero continuar com você ao meu lado. Mas com uma determinação, onde quer que esteja: Sempre Porto.

De acordo com relatos em Portugal, o Porto receberá uma taxa de cerca de 41,5 milhões de euros devido aos juros sobre a cláusula de rescisão causada pela estrutura de taxas do PSG. Com base em cláusulas inseridas no contrato de Vitinha no Estádio do Dragão, a Gestifute de Jorge Mendes vai receber uma verba de cerca de 4 milhões de euros pelo negócio.

O PSG continua ligado a outra estrela da Seleção, Renato Sanches, que atraiu o interesse do AC Milan.

Por Sean Gillan

@SanGillen9

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá