Mercado livre: a retirada de Didi pode significar a ruína para as ações chinesas em Wall Street

“O retorno de Didi ao país [Hong Kong] Este é um indicador significativo de uma importante relação econômica EUA-China “, disse Brock Silvers, diretor de investimentos da Guyuan Capital em Hong Kong.”

Depois de sua oferta pública inicial de US $ 4,4 bilhões nos Estados Unidos no final de junho, os reguladores chineses baniram incêndios em lojas de aplicativos na China, alegando que isso viola as leis de privacidade de dados e apresenta riscos de segurança cibernética. O preço de suas ações caiu.

A decisão de focar em Didi foi amplamente vista como uma punição por sua decisão de abrir o capital para o exterior, e a empresa é um excelente exemplo dos esforços da China para controlar o poder das grandes empresas de tecnologia.

A situação de Didi deve desencadear uma ampla reavaliação das empresas chinesas que têm ações listadas no exterior, incluindo Alibaba, Pintovodu, Baidu e JD.com. Neo (NIO) E Música Tencent (TME). A mesma coisa acontecerá com eles?

“A reversão de Tidi parece ser o início de uma tendência que o mercado deve esperar que outros sigam”, disse Silvers. “Os investidores em ações não vão esperar para largar o outro sapato.”

பிந்துவோடுவோ (PDD) Ações negociadas com queda de 4% no mercado livre பைடு (COMEÇAR) É mais de 1%. Alibaba (Baba) As ações listadas em Nova York, já com queda de 48% neste ano, estão um pouco mais baixas. A participação de Didi, que caiu 44% abaixo do preço do IPO, caiu 3% no mercado primário.

Os investidores em tais ações estão nervosos há meses. O índice S&P / BNY Mellon China Select ADR, que acompanha as principais empresas chinesas listadas nos EUA, caiu 40% este ano.

READ  Por dentro da grande jogada de Portugal da princesa Eugenie e Jack Brooksbank

Dois acontecimentos nesta semana ressaltam ainda mais o fato de que as relações financeiras entre os EUA e a China estão se deteriorando.

Na quinta-feira, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos finalizou as regras que permitiriam aos reguladores do país listar empresas estrangeiras que se recusassem a abrir seus livros. A China rejeitou a censura dos EUA a suas empresas por anos, citando preocupações com a segurança nacional.

E Bloomberg relatou Pequim está prestes a fechar a brecha que permitiu que empresas como Alibaba e DD se listassem em Nova York.

“Os fundadores chineses já viram isso antes [New York] Por uma série de razões, padrões de lista frouxa, muitas vezes várias vezes e habitação out-of-pocket de Pequim [and] Captura regulatória “, disse Silvers.” Esse cálculo mudou tão rapidamente que as empresas de hoje – especialmente líderes de mercado estabelecidos ou aquelas em certos setores de tecnologia – enfrentam mais pressão para listar em bolsas controladas pela China. “

Temores de Omigran pairam sobre o relatório de trabalho de novembro

Novembro parece ter gerado outro mês sólido de ganhos de empregos, à medida que a economia dos EUA se recupera da epidemia.

Recentes: economistas votados pela Refinitiv esperam que sexta-feira saiba que 550.000 empregos foram adicionados no mês passado. Isso representa o maior lucro desde julho.

Tal leitura aumentaria a decisão do Federal Reserve de acelerar a conclusão de seu programa de compra de títulos no período de crise. No início desta semana, o presidente Jerome Powell disse que o banco central estava considerando fechá-lo em breve para conter a inflação.

“Se uma folha de pagamento forte for impressa, isso poderia fortalecer ainda mais o mais recente hub de falcões do banco central”, disse Jim O’Sullivan, macro estrategista da TD Securities para os EUA.

READ  O número de mortos em um deslizamento de terra no Brasil subiu para 113, com 116 desaparecidos, segundo a polícia.

Mas os estrategistas estudarão mais do que apenas o número do título para avaliar a situação do mercado de trabalho.

A taxa de participação da força de trabalho será monitorada de perto por economistas enquanto eles monitoram o número de pessoas em idade ativa, enquanto os dados sobre o crescimento dos salários indicam uma pressão mais ampla sobre os salários.

A chegada da variante omigran do vírus corona também estará no relatório, embora seus efeitos iniciais não sejam mostrados no lançamento.

Mark Zandi, economista-chefe da Moody’s Analytics, me disse que é muito cedo para dizer quão severo será o impacto.

“Futuras ondas de vírus definitivamente afetarão o crescimento do emprego, mas não há como saber a gravidade das ondas dependendo do tamanho e da intensidade”, disse ele. “Meu sentimento é que o dano econômico causado por cada nova onda do vírus será menor do que a onda anterior porque as vacinas e outras respostas de saúde serão mais eficazes e as economias são mais eficientes para atravessar as ondas, mas definitivamente não é difícil criar cenários mais sombrios. “

Em meio à incerteza do vírus, o que caiu pode aumentar novamente

Os cientistas estão correndo para determinar se a variante Omigran é altamente contagiosa e se as vacinas podem ser evitadas. Enquanto isso, Wall Street não sabe o que pensar.

Mais recente: O S&P 500 disparou na segunda-feira, depois se esgotou nas terças e quartas-feiras, voltando a subir na quinta.

Essa confusão ficou particularmente evidente na indústria de viagens. As ações da Delta Airlines, a maior operadora da América, caíram mais de 7% na quarta-feira para 9% na quinta-feira. O Marriott caiu 3% na quarta-feira e depois subiu 6% durante a sessão de ontem.

READ  14 startups de DeepTech a serem observadas na Espanha e em Portugal

O VIX, que mede a volatilidade do S&P 500, subiu 91% desde o início de novembro desta semana, mas o CNN Business Fear & Creed Index está na área do “medo extremo”.

Qual é o próximo? Os consultores de investimentos agora dizem que as cabeças frias devem prevalecer, mas os mercados são vulneráveis ​​a qualquer manchete sobre o impacto da variação na saúde pública ou na economia.

“À luz dessa incerteza, aconselhamos os investidores a evitar recuos apressados ​​de ativos arriscados que poderiam prejudicar os retornos de longo prazo”, disse Mark Heffel, diretor de investimentos do UBS Global Wealth Management, a clientes no início desta semana.

Próximo

Postagens de relatórios de empregos nos EUA às 8h30, horário do leste dos EUA.

Hoje: O ISM Non-Product Index de novembro destaca a saúde do setor de serviços dos EUA. ET chegará às 22h.

Na próxima semana: os preços ao consumidor nos Estados Unidos continuarão subindo a uma taxa não vista em trinta anos?

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Jornal de Humaitá